thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

SÓ MAIS UM POUQUINHO, VOCÊ CONSEGUE

Não pare no meio do caminho, você pode estar quase na linha de chegada. "Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará." Hebreus 10:36,37

O velho ditado “nadou, nadou e morreu na praia”, se aplica em muitas situações na vida de muitas pessoas. Não é à toa que ele existe, porque o ser humano parece ter habilidade para desistir quando está quase chegando lá.

Infelizmente, isso é comum com muita gente que não entende um fator muito importante sobre a sua forma de pensar e de agir.

Quando a nossa mente está dizendo “não dá mais! ” a gente ainda consegue ir muito longe, pode ter certeza disso. A mente que está acostumada ao conforto, ao menor sinal de desconforto ela vai gritar, mandando que nós voltemos ao lugar de conforto que estávamos antes. Isso em qualquer situação, quer seja um esforço físico, mental, emocional, espiritual, ela vai sempre procurar o lugar de menor risco.

Mas a Palavra de Deus diz assim:

Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Hebreus 10:36,37

Então, depois de ter feito a vontade de Deus hoje, você precisa crer na semente que plantou para poder colher isso a seu tempo.

Esse “ainda pouquinho de tempo” é onde muitos morrem na praia, porque não aguentam, a mente fala muito alto: “desista”, “não adianta mais nada”, “você não vai conseguir”, etc.  E a pessoa então desiste ali.

Quantos que em vida por muitos anos serviram, buscaram a Deus, foram a igreja, venceram obstáculos, passaram muitas lutas, mas depois de uma certa demora em alcançar aquilo que queriam elas perderam a esperança, perderam as forças e desistiram?

Ou seja, pegaram todos aqueles anos que viveram em fé, em obediência, jogaram pelo ralo e deram as costas para Deus, porque não tiveram a paciência de esperar mais um pouquinho de tempo.

Nós precisamos aprender a dar ordem a nossa mente, ao nosso coração, aos nossos sentimentos, dizendo: “Eu vou continuar neste caminho porque eu sei que é o caminho certo e que Deus não falha na sua promessa. ”

Vale lembrar que esse “não tardará” não é o nosso tempo, é o de Deus e o tempo de Deus é perfeito, é quando as coisas acontecem. Então, você deve manter a sua paciência, a sua força e falar para o seu coração: sossega!

É como diz o Salmo 4:4:  “Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos.”

O mundo diz que você não pode mandar no seu coração, mas Deus diz o contrário. Pratique isso!

Pare de confessar a sua derrota!  Você precisa mudar a sua forma de falar, de pensar e focar no que Deus ensina na Palavra dEle. Faça a vontade dEle, porque o que há de vir, virá. Aguenta só mais um pouquinho, quando você focar no que realmente importa vai parar de sentir esse desânimo e essa vontade de desistir.

Acompanhe essa mensagem na íntegra no vídeo acima.

 

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso