thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Primeiro passo para reconstruir a confiança

Imagem de capa - Primeiro passo para reconstruir a confiança

Reconstruir a relação após quebra de confiança entre o casal é difícil, mas não impossível. Se ambas as partes querem de fato salvar a relação, os dois devem trabalhar em conjunto para isso. Não é trabalho apenas de quem errou, mas da outra pessoa que quer voltar a confiar também. 

O primeiro passo é começar a praticar a transparência total entre vocês. Especialmente a parte que quebrou a confiança deve adotar uma política de “livro aberto” com o parceiro. Nada a esconder!

Não demonstre irritação quando seu parceiro lhe faz perguntas. Apenas responda com clareza e em detalhes. Melhor ainda: não espere que ele pergunte! Você mesmo deve adiantar a informação.

Respostas vagas ou de uma palavra não ajudam. Se seu parceiro pergunta, “Onde você estava?” e você responde “Com meu irmão”, sua resposta pode parecer perfeita para você, mas muito vaga para quem perguntou. Com seu irmão? Note que a pergunta não foi “com quem” e sim “onde”. Mas nós costumamos fazer isso quando ressentimos a pergunta. Damos respostas evasivas, incompletas, que geram mais dúvidas do que já existiam. Então, seja direto, específico e abundante em sua resposta.

Não deixe dúvida, elimine todas as dúvidas!

 


Veja aqui mais recursos de ajuda para o seu relacionamento.

 

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

 Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.