Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 28 de dezembro de 2013 - 06:03


Desafio IntelliMen #53

Homens. Inteligentes.
© 2013

 

Desafio #53

Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do Desafio #1.

 

Desafio: Certificar-se de ter rigorosamente cumprido todos os 52 desafios. Todos.
Explicação: Você pensou que ia escapar sem fazer todos os desafios? Desculpe. Sorry. Lo siento. Você não seria um IntelliMan se não terminasse o que começou. Homem de verdade vai até o fim. Ainda que demore um pouco mais, ele não se engana e nem mente para si mesmo. Missão dada é missão cumprida.
A razão deste desafio é forçar-nos a entender e praticar o rigor para com nós mesmos. Desistir é um característica muito comum ao ser humano. Por isso quem não desiste, quem é rigoroso consigo mesmo, sempre se sobressai.
Você cumpriu à risca todos os desafios do Projeto até aqui? Parabéns! Você está entre poucos. Congratule-se e desfrute do sabor do sucesso. Tudo o que você precisa fazer agora é uma agradável retrospectiva dos desafios, relembrar quais os que mais lhe ajudaram, os mais difíceis e os mais fáceis; considere como a amizade entre você e seu parceiro se desenvolveu ao longo do Projeto. Enfim, faça um balanço de tudo.
Porém, provavelmente como a maioria de nós, você chegou aqui aos trancos e barrancos. Deixou alguns desafios incompletos, pulou outros, usou seu Caderno de Notas só umas duas vezes (uma no início e outra quando fez um rabisco durante um desafio qualquer), desanimou de falar com seu Parceiro (ou ele com você) ou não postou seus comentários nas redes sociais. Você fez suas próprias regras e se desculpou mentalmente dizendo, “Não tenho tempo”, “Este vou fazer depois”, “Este não é tão importante”, “Meu parceiro desistiu, não é culpa minha”, ou “Deus sabe que não deu porque tive que enterrar minha avó.”
Isso tudo seria aceitável se você fosse um homem qualquer. Mas não se quiser se formar em um IntelliMan. Portanto, se você realmente quer ter o prazer de saber e sentir que concluiu o Projeto, você terá de ser honesto consigo mesmo e completar o que deixou por fazer. Não importa o tempo que leve nem as dificuldades que enfrentará.
Um IntelliMan é um homem inteligente. Ele vence a si mesmo, honra sua mulher e ajuda o seu parceiro. Se é difícil, ele supera. Se é assustador, ele enfrenta. Se demora, ele persevera. Conhece o seu valor diante de homens e de Deus. Ama a disciplina, o caráter e o bem. Sua missão é inspirar outros a se tornarem IntelliMen.
Guarde as palavras acima. Elas serão o seu lema e sua confissão diária daqui por diante. Memorize-as. Coloque-as num lugar visível onde possa ler todos os dias. Leia-as em voz alta. Pratique o que elas dizem.
Caderno de Notas: Revise suas notas desde o primeiro desafio. Todos os desafios exigiram anotações. Deixou de fazer alguma? Volte e faça. Reveja a lista completa de todos os desafios e veja se deixou de fazer algum. Marque no seu Caderno aqueles desafios que ainda vai fazer.
Parceiro Oficial: Motive seu parceiro a concluir todos os desafios com você.
Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente e concluído o mais breve possível. Você pode fazer mais de um desafio por semana até concluir todos.
ATENÇÃO: Não perca semana que vem o “Próximo Passo” — o que acontece depois de concluir o Projeto.
Postar: Depois — e somente depois — de você ter concluído este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:
Desafio IntelliMen #53 concluído: Agora sou oficialmente um IntelliMan — e tenho 53 desafios cumpridos no cinturão para provar! (Acrescente qualquer outro comentário a respeito.)
Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)
 
Checklist de verificação
Cumpri todos os 53 desafios
Atualizei todas as notas em meu Caderno
Conversei com meu Parceiro sobre este desafio
Postei meus comentários no Facebook/Twitter
 
Frases:
O orgulho de terminar ou a vergonha de desistir, ambos são sua escolha. — Renato Cardoso
 
 


reportar erro