thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Desafio IntelliMen #50

Imagem de capa - Desafio IntelliMen #50

Homens. Inteligentes.
© 2013

 

Desafio #50

Não fazer antes de concluir o Desafio #49.
Se você quer fazer parte do Projeto IntelliMen, comece do
Desafio #1.

 

Desafio: Sair com seu parceiro oficial para curtirem alguma atividade juntos.
Explicação: Um dos grandes problemas da maioria dos homens é que eles se isolam. Ou não têm amigos ou mantêm amigos superficiais, que não acrescentam nada de bom às suas vidas. Esse isolamento contribui para o homem passar muitas lutas sozinho, sofrer calado, e privar-se de crescimento que vem do princípio: Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo. (Provérbios 27.17)
Por isso, desde o início do Projeto, insistimos que você faça o IntelliMen com um parceiro. E sabe quais as perguntas mais constantes que ouvimos dos participantes? “Tenho mesmo que fazer com um parceiro? Não posso fazer sozinho?” E a outra: “Meu parceiro desistiu, não estava fazendo os desafios direito. Posso continuar sozinho?” Por aí você vê essa nossa dificuldade.
Jesus mandou os discípulos irem para sua missão de dois em dois. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. Ninguém é uma ilha.
Portanto, seu desafio esta semana será tirar um tempo para você e seu parceiro fazerem algo que vocês gostam. Decidam. Qualquer coisa, desde que não seja ilegal nem cause desconforto com suas esposas ou seus pais! Andar de bicicleta. Karting. Assistir um jogo de futebol em casa ou no estádio. Lavar o carro juntos. Escalar uma montanha. Pescar. Fazer um churrasco com as famílias. Ir a um restaurante ou cinema… Enfim, escolham algo que vocês dois vão curtir.
Sei que alguns de vocês têm um parceiro em outra cidade, estado ou até outro país. Seria ótimo se vocês algum dia estiverem na mesma cidade, tirassem tempo para saírem juntos. Mas enquanto isso, escolha um amigo próximo de você para fazerem essa atividade. Não é seu Parceiro Oficial, mas deve ser alguém cuja amizade você valorize.
Procure manter esse costume de saírem periodicamente, pelo menos a cada um ou dois meses no mínimo. É bom ter um amigo que seja uma influência positiva em sua vida.
Caderno de Notas: Depois de saírem juntos, escreva seus pensamentos sobre como foi sua experiência.
Parceiro Oficial: Concordem sobre o que irão fazer e quando.
Prazo: Este desafio pode ser iniciado imediatamente e concluído dentro de um mês desta data.
Postar: Depois — e somente depois — de você ter concluído este desafio, poste seus comentários — no Facebook do IntelliMen (não no seu pessoal) ou no Twitter, com este cabeçalho:
Desafio IntelliMen #50 concluído: Fiz o meu “Boys’ Time out” (Acrescente qualquer outro comentário a respeito.)
Links:
www.facebook.com/IntelliMen
www.twitter.com/intellimen27 (quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)
 
Checklist de verificação
Saí com o meu parceiro ou amigo
Anotei minhas reflexões em meu Caderno de Notas
Postei meus comentários no Facebook/Twitter
 
Frase:
Há amigo mais chegado que um irmão. Provérbios 18.24

unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.