thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

PREGAÇÃO FORTE! Seus ouvidos não estão preparados para isso

Abra os ouvidos e o entendimento para entender esse vídeo, vai te ajudar a rever suas prioridades e intenções

Você é viciado em ouvir novidades, mensagens bíblicas, pregações (pelo mero interesse de aumentar o seu conhecimento e não, necessariamente, por você querer praticar o que está ouvindo)? Se a resposta é sim, saiba que isso é um vício.

Há um tipo de vício, que muitos têm hoje, mas é antigo. Diz o Texto que Paulo se encontrou com filósofos em Atenas (Atos 17). E ele verificou que a população não se ocupava de outra coisa além de ver e ouvir novidades. Eles queriam novos conhecimentos, informações. O ser humano é estimulado por novos conhecimentos. Desde que a criança chega à escola, quando ela aprende algo, ela se sente empoderada. No mundo, dizemos de informação é poder. Mas nem sempre. Ela só é poder quando é praticada e não quando ela se torna como um vício, que traz o estímulo sem benefício.

Alguns são estimulados por conhecimentos em tecnologia, a pessoa lê até o manual dos aparelhos. Ou ela tem interesse em saber sobre as mudanças climáticas, sobre política. Os conhecimentos, de forma geral, estimulam as pessoas. Isso também acontece com os conhecimentos bíblicos. A pessoa fica procurando pregações na internet. E vai se enchendo de conhecimentos bíblicos. Assim, por ter conhecimento, ela gosta de debater, de falar que a pessoa está errada, ela tem conhecimentos. E isso se torna em uma mera ferramenta de vaidade.

“Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor” (Eclesiastes 1:18). Pense no que o rei Salomão falou. Há canseira. É como os filósofos deste mundo. Eles viajam, vão longe. Só que eles chegam em um ponto em que eles “batem em um teto”. Eles dizem: “só sei que nada sei”. É tudo enfado. A pessoa fica conjecturando. Mas Deus não nos deu conhecimento para isso. É para colocarmos o nosso conhecimento em prática.

É melhor ter um grama de conhecimento que você pratica do que toneladas usadas apenas para discutir. Inclusive, Deus quer que pratiquemos Suas Palavras. “Sabedoria” é ouvir a Palavra e praticá-la. “Sabedoria” não é acumular conhecimentos em sua cabeça. Algumas das pessoas mais perturbadas que eu já conheci eram estudiosos da Bíblia. Porque se encheram de orgulho do conhecimento.

Pense nisto e assista ao vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso