thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

O seu conteúdo interno e como ele determina seu sucesso ou fracasso

Imagem de capa - O seu conteúdo interno e como ele determina seu sucesso ou fracasso

Duas pessoas passam pela mesma experiência traumática: a perda de um familiar; uma tragédia; um diagnóstico de doença incurável; uma demissão depois de longos anos de serviço. A primeira pessoa é radicalmente transformada e muda sua história para uma de sucesso. A outra entra em depressão e inicia um questionamento sem fim do porquê de tudo aquilo e assim deixa de viver.

Qual a diferença entre essas pessoas?
É o conteúdo interno delas. O que temos dentro de nós é o que determina nossas vidas. Vale repetir: o nosso conteúdo interno é o que determina que tipo de vida teremos. Isso vale para o tipo de reação a uma experiência traumática e para tudo o mais que fazemos.
Então, o que define esse conteúdo interno?
Sim, é um conjunto de várias coisas. Mas todas essas coisas são construídas dentro de nós pela combinação de uma só partícula: a palavra.
O que é uma palavra? Uma palavra é um significado, uma expressão de uma ideia ou parte de uma ideia.
A escolha dessas palavras, a qualidade delas, e como as formamos em nós são o que formam o nosso conteúdo interno — quem somos. E quem somos determina como reagiremos diante de boas e más situações.
Se você está prostrado, caído, deprimido diante das situações de sua vida, isso é reflexo de um pobre conteúdo interno. Você precisa reorganizar esse conteúdo, jogar fora as palavras e significados negativos que formaram essa fraqueza aí dentro de você.
Substitua essas palavras por aquelas proferidas por Deus a seu respeito. Faça a mudança.
Tire os pensamentos de raiva contra as pessoas e coloque os pensamentos de perdão e confiança na justiça de Deus.
Tire as palavras que lhe fazem sentir inferior e coloque as palavras que definem o seu valor.
E assim por diante.
Deus tem as palavras certas para formar o melhor conteúdo interno em você. Mas você precisa querer e buscar essas palavras. E também rejeitar as negativas, que não vêm Dele.
 
 
Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…