thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

APRENDA OU VAI CONTINUAR SOFRENDO

Ninguém gosta de problemas e aflições, mas você sabia que existe uma forma diferente de enxergá-las? Sim, vendo o lado bom dessas dificuldades e aprendendo com elas

 “Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a Tua Palavra.  Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os Teus estatutos.”  Salmos 119:67, 71

A aflição corrige, ensina. Isso quando o aflito é inteligente para aprender com ela, em vez de ficar apenas reclamando.

O Senhor Jesus garantiu que teríamos aflições. É preciso entender que todo problema é mau e bom ao mesmo tempo, porque traz consigo algum ensinamento. A maioria das invenções foram criadas para resolver problemas, a exemplo dos remédios, que existem porque alguém procurou a cura para a doença. Primeiro houve a doença, depois o remédio.

A pessoa, muitas vezes, vive no erro, então, vem a aflição para que ela aprenda o resultado daquilo, é uma lei natural da vida.  O problema é que as pessoas não são sábias para aprender com o erro.

Muitas pessoas continuam andando erradas mesmo depois de serem afligidas. Mas o sábio aproveita as aflições para aprender.

Por isso, Davi conclui dizendo, “foi me bom ter sido afligido”: foi bom para o sábio, porque aprendeu. Houve um benefício que vai continuar para o resto da vida. Já os tolos estão muito preocupados com outras coisas, em vez de prestar atenção no que a vida lhe ensina.

Portanto, se pergunte: o que essa aflição está me ensinando? Se for preciso, faça uma oração sincera, pedindo perdão pelo erro cometido e peça ajuda para não errar mais.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso