Rede aleluia
João 20: Nosso Big Brother
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 12 de Outubro de 2013 - 03:15


João 20: Nosso Big Brother

João 20: Nosso Big Brother

 Entenda o Propósito de João, como fazê-lo, e acesse todos os comentários aqui.

A primeira pessoa a ver o Senhor Jesus ressuscitado foi uma “pecadora”, a ex-prostituta Maria Madalena, de quem Ele havia expulsado sete demônios. Não foi Pedro, nem João, nem Maria a mãe de Jesus. São os pecadores, os rejeitados e desprezados que normalmente mais rapidamente se entregam para Deus e por isso são os primeiros a verem-nO em suas vidas. Não têm nada a perder. Sabem que precisam d’Ele. Até na Sua ressurreição o Senhor Jesus deixou claro a Sua missão: “Eu vim para os doentes, os sãos não precisam de médico.”

Quem se acha bom o suficiente, confia em suas próprias capacidades, não busca e nem pode ver a Deus.
Para mim o versículo principal deste capítulo é o 17. Leia-o com atenção. Após se revelar a Maria Madalena, Jesus lhe diz:
Não Me segure, pois ainda não subi para o Meu Pai. Vá se encontrar com os Meus irmãos e diga a eles que Eu vou subir para aquele que é o Meu Pai e o Pai deles, o Meu Deus e o Deus deles.
Você percebeu o que a morte e ressurreição do Senhor Jesus fizeram pelos discípulos?
Eles começaram como simples aprendizes do Senhor. Eram nada mais que servos. Depois de três anos com Ele, o Senhor lhes havia dito, “Não vos chamo mais servos e sim amigos.” Agora o Senhor lhes dá a maior promoção de todas: se tornaram irmãos d’Ele e filhos do Seu Pai! Nunca até aqui Jesus havia se referido a eles assim.
E note também que essas foram as primeiras palavras de Jesus ao voltar da morte. Fez essa declaração como um campeão que acaba de vencer o maior combate de sua carreira e anuncia para o mundo sua vitória! A grande vitória do Senhor Jesus foi esta: conquistar para os que creem n’Ele o direito de serem Seus irmãos e filhos do Altíssimo. Jesus é o nosso Irmão mais velho! O Pai d’Ele é o nosso Pai!
Kkkkkk… Pode rir aí! Pode dançar também, se quiser! Pode agradecer ao seu Irmão e Pai!
Mais tarde naquele mesmo domingo, Jesus apareceu para os discípulos que estavam escondidos, cheios de medo dos judeus. Seriam eles os próximos a serem presos e mortos? Como escapariam de Jerusalém sem serem vistos? Imagine o que se passava na cabeça deles. Por isso, o Senhor logo lhes saudou dizendo: “A paz seja com vocês.” Estas são também as palavras d’Ele para nós quando estamos tomados de temor, em meio aos nossos problemas.
Tomé não estava ali, e quando ouviu o que os discípulos falaram, resistiu crer. Somente oito dias depois ele pôde ter o encontro com o Jesus ressuscitado. Como a incredulidade das pessoas atrasa suas vidas!
Feliz é quem não viu, mas creu. Grandes bênçãos estão reservadas para aqueles que creem sem precisar ver.
Querido amigo(a) que tem acompanhado este Propósito de João: você crê n’Ele? Você percebe o Espírito d’Ele aí perto de você enquanto lê isso? Então seja cheio da alegria de Deus aí agora, seja você quem for, esteja onde estiver, qual for o seu passado! Foi por você que Ele venceu tudo, até a morte, para que você também vença com Ele. Se ainda não se entregou a Ele, entregue-se agora por completo, corpo, alma e espírito. Você ainda tem alguma dúvida que pode confiar n’Ele e que Ele só quer o seu bem?
Amanhã é o último dia da nossa meditação. Você que tem acompanhado esses posts e ainda não fez seu comentário, pelo menos unzinho você pode deixar hoje aqui…
21_dias_desafio_de_joao
 
O Propósito de João virou livro!
Agora você pode levar as 21 lições práticas com você e viver essa transformadora viagem no tempo em qualquer lugar.
Se você foi ajudado através do Desafio, beneficie também um amigo, presenteando-o com um exemplar.
Disponível para compra no Arca Center. Clique aqui.


reportar erro