thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

O QUE DEUS FALA SOBRE HORÓSCOPO E SIGNOS

Você sabia que horóscopo, signos, constelação, astrologia, zodíaco, não são uma prática dos dias atuais? Isso mesmo, há um relato na Bíblia sobre isso

Falei anteriormente que quando o ser humano não crê em Deus, ele crê em qualquer coisa. Inclusive, eu vivi isso. Lembro que cresci vendo o meu pai ler o jornal toda manhã e, tendo crescido numa família que o assunto sobre signos era comum, sempre víamos na página do horóscopo a previsão do dia.

Até que na minha adolescência eu tive acesso à Palavra de Deus que me mostrou que a astrologia não era algo novo, mas há milênios o homem já se voltava para os astros a fim de buscar orientação para sua vida. Por isso, Deus deu um alerta ao povo dizendo seguinte:

“Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.” Deuteronômio 18:9-12

Sei que muitas pessoas ficam chateadas quando comento sobre esse assunto. Mas, em vez de ficar com raiva, a pessoa deveria buscar mais conhecimento da Palavra de Deus e considerá-la. Deus está falando que isso é abominação. Não é inteligente você tomar decisões nesta terra de acordo com as posições de astros.

A minha vida nunca mudou por causa de um horóscopo, mas quando eu conheci a Palavra de Deus, o Espírito Santo veio sobre mim para me guiar. Por isso, faça da Palavra de Deus a sua única fonte de direção. Ele te criou à imagem e semelhança dEle, não O insulte usando criaturas como símbolo da sua vida.

Entenda mais assistindo ao vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso