thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

O PAPAI NOEL SÓ DEIXAVA A MEIA (LEMBRANÇAS DE NATAL)

Quando o ser humano não crê em Deus, ele tende a crer em qualquer coisa. Começou com um bezerro de ouro e agora até em Papai Noel

Deus colocou a fé dentro do ser humano e, quando este não conhece a Deus, cria deuses para si. Afinal, ele tem que fazer algo com a fé que o Criador colocou dentro dele.

O ser humano tem essa inclinação, pois até quando se diz ateu, afirma acreditar na ciência. O que é muito engraçado, pois Deus é a fonte de toda ciência. É como dizer: ‘eu creio na Monalisa, mas não em Leonardo da Vinci’.

Então, quando a pessoa não crê em Deus ela crê em qualquer coisa, como no Papai Noel. E isso não é coisa de criança, há muitos adultos que acreditam nisso. Nesta época do ano, muitas pessoas vão sendo levadas pelas ondas das tradições e culturas e nem sabem o que estão comemorando.

Cada um de nós carrega a tendência para criar deuses para si mesmo. Se o Pai demora um pouco para nos atender já vamos atrás de alguém que resolva nosso problema: dinheiro, faculdade, médicos, etc.

Por conta dessa inclinação humana, o primeiro mandamento que Deus deu ao povo de Israel, por meio de Moisés, foi de se desfazer de crenças e culturas vazias, que os levava para longe do Criador.

“Não terás outros deuses além de Mim”, foi o conselho de Deus ao povo.

E bastou Moisés demorar um pouco no Monte Sinai que eles logo fizeram um bezerro de ouro para os levar à Terra Prometida. É contra isso que temos que nos guardar. Entenda mais sobre o assunto assistindo ao vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso