thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

O que a Caminhada do Amor NÃO é

Imagem de capa - O que a Caminhada do Amor NÃO é

“Vou comprar o kit da Caminhada para ir com minha amiga.” – A garota, solteira, comentou, sem se dar conta de que estava totalmente errada. Com a proximidade do dia 25 de abril, data da quarta edição do “The Love Walk – A Caminhada do Amor” – ainda restam algumas dúvidas… Solteiras querem ir com as amigas, casais organizam o passeio com as crianças…calma aí! Para entender a Caminhada do Amor, você precisa entender o que a Caminhada do Amor não é.

Não é uma passeata

Talvez vários casais estejam uniformizados no mesmo parque que você. Talvez até haja uma concentração com hora marcada para acontecer, mas segure sua vontade de sair pelo parque com a multidão, protestando contra a falta de amor na humanidade. A Caminhada do Amor não é uma passeata, nem um encontro coletivo. No Parque do Ibirapuera, em São Paulo, por exemplo, os professores do “The Love School”, Renato e Cristiane Cardoso, estarão às 10h (chegar a partir das 9h), mas, como nas edições anteriores da Caminhada, o casal se reunirá rapidamente com os demais participantes, dará uma palavra de incentivo e, depois, sairá sozinho, para fazer a sua própria Caminhada. A multidão se dissipará em segundos. Cada casal deverá procurar um cantinho para conversar a sós.

Não é um programa em família

Deixe as crianças em casa. Se não puder deixar em casa, deixe na casa dos avós, de algum amigo, de algum tio… Se a regra de não levar crianças for desrespeitada, inevitavelmente vocês não conseguirão conversar e a caminhada terá sido inútil.

Não é um passeio com o cachorro

Se vocês terão de deixar as crianças em casa, imagina o cachorro!

Não é uma maratona

Vocês vão tirar algumas horas para conversar. Não se apresse. Não tenha preocupação com a hora e, por favor, desligue o seu celular! Não tem coisa mais desagradável do que conversar com alguém que fica atento ao telefone ou checando e-mails. Esta é uma oportunidade única para provar ao seu parceiro o quanto ele é importante para você. Não a desperdice.

Não é desculpa para atacar, criticar, julgar ou ofender

Mantenham o tom positivo e não deixem que os assuntos escalem a montanha da discussão. Vocês terão a vida toda para resolver – de forma racional – todos os problemas que têm arrastado. Lembrem-se: vocês estão no mesmo time.

Não é momento de desenterrar defuntos

Se há um esqueleto no armário, deixe-o por lá. Não o leve para a Caminhada, por favor. O The Love Walk é um momento para vocês se conhecerem mais, de maneira positiva.

Não é terapia de grupo

Nem pense em se unir a outros casais de amigos e fazer uma caminhada coletiva! Para se beneficiar do The Love Walk o casal deverá estar sozinho. Só vocês dois. Juntinhos. Não é muito mais romântico?

Não é um termo de compromisso

Se você é solteira e convidou um rapaz (ou foi convidada por ele) para conhecê-lo melhor na Caminhada, não se sinta obrigada a namorá-lo por causa disso. Vocês estão apenas se conhecendo – e é esse o objetivo. Se não gostar dele, não hesite em dizer: “desculpe, foi engano”.

Não é desnecessária

Não subestime a Caminhada do Amor. Neste dia 25, aceite o desafio de passar uma manhã (é pedir demais?) com seu parceiro, para se dedicar 100% ao relacionamento de vocês. Pode ter certeza de que irão se surpreender com o resultado.

 

Colaborou: Vanessa Lampert

 

Se você pretende adquirir o seu Kit da Caminhada a tempo para participar no dia 25 de abril, a última data para adquirir online é sexta-feira 17 de abril. Corra agora para www.caminhadadoamor.com