thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

O DIABO TAMBÉM CRÊ

Até o diabo crê; por isso, existe uma grande diferença entre crer somente e obedecer, ou seja, quando você crê na Palavra de Deus e usa a fé, então obedece ao seu Pai, Aquele que sabe o que é melhor para você

É importante entender que fé não é o que você sabe da Bíblia, não é o que você diz que acredita, não são as suas tradições religiosas. Fé, segundo a Palavra de Deus, é aquilo que você faz em relação à Palavra dEle. Tudo o mais é religiosidade.

Vamos ver na prática: qual a diferença entre uma pessoa que diz que crê em Deus e o diabo (que também acredita em Deus)? Se houver alguma diferença, não pode ser nas crenças, porque as crenças são as mesmas. A diferença está na atitude. Se uma pessoa diz que crê em Deus, mas se comporta como o diabo gosta, logo essa crença é nula.

Então, a pessoa tem que observar o que ela faz em razão da própria crença em Deus. O que mais existe no mundo são pessoas enganadas por uma falsa fé em Deus. Talvez, aquela fé de berço, que a pessoa herdou dos pais, por exemplo. A pessoa responde sem nem saber o que está falando. Existe, também, a fé em que a pessoa adotou um sistema religioso. A fé não é o que você se propõe a fazer de maneira religiosa. Quando a pessoa passa a fazer ritos religiosos sem nenhum entendimento do que ela faz, ela está, na verdade, criando a religião do engano.

O que Deus quer? Basta você pensar o que você quer como ser humano das pessoas mais próximas da sua vida. O que você, esposa, quer do seu marido? É só dinheiro? Não (inclusive, há esposas que ganham mais do que os maridos). A esposa quer fidelidade do marido. E o marido deseja a mesma coisa. Ele deseja que a esposa o respeite, o olhe com admiração.

Deus também espera de você fidelidade, que você O priorize, que você faça a vontade dEle acima da sua. Há momentos que isso exigirá sacrifícios pessoais. Assim como um pai ou uma mãe sente vergonha de comparecer à escola porque o filho aprontou, Deus pede que você reflita o caráter dEle neste mundo. É como a mãe que diz para o filho: “que vergonha! Não foi isso o que eu te ensinei”. Se você realmente crê em Deus, por que você O envergonha com os seus comportamentos?

Assim, fé não é religiosidade, não é relatar bênçãos (“eu orei e fui abençoado”). Há incrédulos, que na hora do sufoco, clamam a Deus e Ele os atende. Deus, na Sua maravilhosa graça, faz o sol brilhar sobre os justos e os injustos. Não é porque você tem bênçãos que Deus está na sua vida. Não iguale o seu sucesso financeiro com a sua proximidade de Deus. O que Deus quer de nós é a obediência, a prática da Palavra. Se você crê nEle, Ele quer que você siga os conselhos dEle. Quem não crê e quer se enganar, adota algum costume religioso.

Pense bem sobre tudo isso. Acompanhe o vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso