thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

LIÇÃO QUE APRENDI NAS FILIPINAS: O SER HUMANO É ASSIM

Na busca por preencher o vazio interior, as pessoas tendem a querer comprar bens materiais e serviços que prometem suprir aquela necessidade que elas têm de se sentirem mais realizadas ou até mesmo buscam isso em outras pessoas.

É esta insatisfação que faz com que não importa o que ele tenha, não importa o que ele possua, o quão bom seja, não importa a quantidade, a qualidade. Não importa. Esta insatisfação natural dentro do ser humano vai sempre fazê-lo querer mais, querer o que o outro tem e desvalorizar o que ele tem. Este é um dos grandes problemas do ser humano.

  • Foi por isso que Deus instituiu nos Dez Mandamentos: “Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.” Êxodo 20:17
  • Essa insatisfação acomete todas as pessoas, não importa a nacionalidade. E é por isso que a publicidade se aproveita disso. Por exemplo, aprendi algo nas Filipinas que vou compartilhar com você.

Se você deseja descobrir como dar um fim a essa insatisfação, ouça a mensagem acima e entenda o que é preciso para ser feliz por completo.