thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

JÓ FEZ MUITO COM TÃO POUCO…

Confira a mensagem e reflita

Jó é um exemplo de fé e integridade. Ele conhecia a Deus apenas de ouvir falar, e o pouco que ouviu foi suficiente para transformar sua vida. Mesmo com informações limitadas, o coração de Jó era sensível e desejoso de conhecer o Criador. Ele aplicou o pouco que sabia, tornando-se íntegro, reto, temente a Deus e afastado do mal.

Deus reconheceu essa fidelidade e declarou a Satanás: “Observaste tu o meu servo Jó? Ninguém há na terra semelhante a ele” (Jó 1:8). Tudo isso, mesmo com um conhecimento muito limitado. Isso demonstra que não é a quantidade de informação que importa, mas a prática sincera daquilo que se aprende.

Quando o conhecimento se torna obstáculo

Vamos tomar como exemplo aqui no Brasil: temos acesso a informações abundantes, igrejas em cada esquina, Bíblias na palma da mão, aplicativos, cursos e pregações constantes. É como diz a Palavra de Deus, em Provérbios 27:7: “A alma farta pisa o favo de mel (…)”. Ou seja: a pessoa está tão farta que não se preocupa em pisar no mel, mas para o faminto, “até o amargo é doce”, diz a Bíblia. E Jó era um desses…

Ele não conhecia a Deus, mas temeu e praticou o pouco que ouviu falar dEle e isso foi suficiente para Deus se orgulhar dele.

Ao contrário de Jó, nós temos recebido tanto de Deus… mas muitos apenas ouvem e até falam sobre a Palavra, sem praticar quase nada.

Ouvir, praticar e transformar

A lição de Jó nos convida a refletir: mais importante do que acumular conhecimento bíblico é colocar em prática o que se aprende. Um pouquinho de fé, aplicado com sinceridade, transforma vidas.

Por fim, será que você tem colocado em prática o que já sabe, ou apenas acumulado conhecimento?

Assista à mensagem acima, na íntegra, e reflita sobre o assunto.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso