thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

INACREDITÁVEL O QUE ELA FEZ COM O NOIVO NO ALTAR

A história da mulher que sofria, seu ex e o noivo que a amava. Antes de julgá-la, pense se você não tem agido da mesma forma

Eu gostaria de colocar para você a situação deste homem e perguntar o que você acha que ele deveria fazer na situação dele. Preste muita atenção na história…

Ele conheceu uma mulher por quem se apaixonou. Só que essa mulher já tinha um namorado. E esse namorado a maltratava muito. Ela sofria muito. Era um relacionamento abusivo. Este homem, então, conversando com essa mulher, falou para ela: “olha, você não precisa disso. Eu posso cuidar muito bem de você”.

Então, ela conseguiu sair do relacionamento e começou a namorar com este homem, que a tratava muito bem, o oposto daquele ex-namorado. Ela deixou o ex e, depois de um tempo, eles marcaram o casamento. E este homem, todo feliz, preparou tudo (o dia, a igreja, os convidados). Chegou o grande dia e ele estava na igreja, no Altar, esperando por ela.

Quando ela entra vestida de noiva na igreja, com todos os convidados, o que acontece? Ele a recebe no Altar, mas diz para ela: “olha, eu deixei as alianças em casa”. Desculpou-se com todos e disse: “fiquem aqui e eu vou, rapidamente, buscar as alianças para concluir o nosso casamento”.

E demorou um pouquinho mais do que ele esperava (trânsito e tudo mais). Quando ele volta para igreja com as alianças no bolso, chegando próximo à igreja, ele já houve um barulho de festa, de alegria. Ele acha aquilo tudo muito estranho. Quando ele entrou na igreja, o que tinha acontecido? A sua noiva tinha convidado o ex-namorado para o casório e, na ausência do noivo, ela decidiu voltar com o ex. E, quando ele entrou na igreja, ela estava aos beijos com o ex-namorado no Altar.

Aí, eu pergunto para você: o que é que você acha que este homem deveria fazer com respeito à sua noiva?

a) Deixá-la ali mesmo, dar meia volta e ir embora.

b) Criar uma cena, matar os dois.

c) Perdoá-la e dizer: “olha, se você quiser voltar para mim, eu volto com você”.

Eu coloquei essa história para o povo, aqui, no Templo de Salomão. E a maioria das pessoas disse o seguinte: “não! Não volta para ela. Ela vai trair de novo. Ela não presta”.

Então, eu revelei: “essa noiva somos nós e o noivo é Deus. Esta é a história de Deus lá no Sinai, quando Ele tinha tirado o povo dEle do Egito, daquele abuso de escravidão de 400 anos. Ele conduziu o povo ao Altar natural, que era o Monte Sinai. Enquanto Moisés estava lá em cima para receber a aliança (as Tábuas da Lei, os termos deste casamento, esse pacto que Deus iria fazer com o povo), o povo disse o seguinte: “olha, nós não sabemos o que aconteceu com este Moisés. Vamos fazer o seguinte: vamos fazer aqui um bezerro de ouro e este será o nosso deus, que vai nos guiar”.

Algo que no Salmo 106 está escrito de forma muito dramática: “Fizeram um bezerro em Horebe e adoraram a imagem fundida. E converteram a Sua glória na figura de um boi que come erva” (Salmos 106:19-20);

Ou seja, o povo trocou a glória de Deus por uma imagem de um boi que come grama. Pense comigo: a própria definição de Deus é “Alguém superior a você”. Se você vai adorar um deus, esse deus tem que ser maior que você…

Quando o povo fez o bezerro de ouro e começou a adorá-lo ali, a dançar, tiraram as roupas e fizeram um carnaval diante do bezerro de ouro, o povo estava dizendo o seguinte: “o boi que come erva está acima de nós”.

Eles se fizeram abaixo de um boi que come mato, tamanha a ignorância e ingratidão.

O ser humano trata Deus como aquela noiva no Altar tratou o seu noivo.

Aí, as pessoas se perguntam depois: “por que tudo dá errado?” Depois que elas sofrem, que elas gemem, elas se perguntam: “por que Deus não me ajudou? Por que Deus permitiu?” Aí, a culpa é de Deus. Elas fazem as suas baboseiras, as suas más escolhas, dão as costas para Deus, traem Deus.

E, assim, as pessoas colocam seus projetos acima de Deus, o dinheiro, o namorado, a esposa, o filho, o sonho de ser mãe, a carreira, uma ideologia política ou um político (vai para a cadeia por aquele político ou mata por aquele político).

A pessoa nunca fez isso por Deus, mas por algo ou alguém desse mundo ela faz. Quantas pessoas morrem pelos seus ídolos? Perdem a vida pelo seu time de futebol, perdem a vida pelo ídolo que ela queria assistir no show.

O ser humano precisa aprender muito sobre inteligência espiritual e a lealdade a Deus.

Se você despertar para isso, então, você vai aceitar a proposta desse novo casamento. Deus está fazendo para você a proposta de ser fiel a Ele e Ele a você.

Assista ao vídeo acima e confira a mensagem completa.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso