thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

ESPÍRITO ADIVINHADOR PARA GANHAR DINHEIRO (e perder a alma)

Tome muito cuidado, eles não estão com saudade de você, mas do lucro que você dava. Se mantenha firme na Palavra de Deus, pois é Ela que te salvou e vai te ajudar a permanecer

Um episódio muito curioso aconteceu na vida do apóstolo Paulo, quando ele passava pela cidade de Filipos (atualmente, no leste europeu). Ele estava evangelizando, pregando.

“E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu” (Atos 16:16-18).

Veja, há muitos pontos importantes aqui. Entendemos sobre a existência de “espíritos de adivinhação”. O ser humano é, por natureza, muito curioso. Ele quer ter poderes para conhecer o desconhecido. O diabo, sabendo disso, joga com a adivinhação do futuro (há cartomantes, videntes, horóscopo e “adivinhação evangélica”).

E perceba o quão sagaz era aquele espírito adivinhador na jovem, na época de Paulo, porque, qual era a estratégia dele? O diabo sabia que com a pregação do Evangelho as pessoas estavam se voltando em massa para a verdade. Então, ele tentou se infiltrar no trabalho de Paulo. Assim como hoje, nas igrejas evangélicas, o espírito de adivinhação se infiltrou, naquela época esse espírito tentou se infiltrar entre o grupo de Paulo.

Veja, ela dizia: “Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo”. O diabo é capaz de dizer a verdade com a intenção de enganar. Veja que coisa maligna. A intenção dele era que o povo, ouvindo aquilo da jovem, pensasse: “bom, ela também é um deles, ela também é de Deus, ela está endossando o trabalho deles. Então, a gente pode se consultar com ela também”. Essa era a estratégia daquele espírito enganador. Foi por isso que Paulo se perturbou com aquele espírito enganador porque ele sabia o que estava acontecendo. Em um momento de fúria, ele se voltou para ela e falou para o demônio que estava nela: “Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela”. E o demônio saiu.

Talvez, você já consultou alguém ou uma pessoa sensitiva foi à sua casa, que disse que tinha dons de adivinhação, algo que até se mostrou verdade, mas o espírito fez isso por meio dessa pessoa para ganhar a sua confiança, para depois puxar o seu tapete. Cuidado com isso. Deus não trabalha dessa forma. Profecia, na Bíblia, não tem a ver com adivinhação sobre algo particular na vida da pessoa. Fuja desses “profetas”. Toda a “mensagem do Senhor” que você precisa está na Bíblia. Assim, você também não será enganado. Paulo não foi enganado porque o Espírito Santo estava nele e ele estava na Palavra.

A parte mais interessante vem agora: “E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados” (Atos 16:19). Ou seja, por trás daquela jovem havia homens que a usavam para ganhar dinheiro. Aqueles homens só queriam lucro.

Por fim, Paulo e Silas foram falsamente acusados, apanharam duramente e foram presos.

Mas veja que interessante o que acontece ainda hoje: Paulo expulsou o demônio e aqueles homens foram para cima dele. E não é isso o que acontece quando o Evangelho é pregado e a luz dele chega até a pessoa? Não é interessante que, por causa do Evangelho, o lucro de alguém acabe? Se a pessoa dava dinheiro para a empresa de cigarros, agora, ela não dá mais. Assim, a empresa de cigarros perde o lucro. O evangelho tira o lucro das religiões, dos gurus. A pessoa passa a viver uma vida regrada e, assim, ela não precisa mais das coisas que o mundo mentiu para ela dizendo que ela precisava.

Veja que a história se repete. E você entende o ódio contra as pessoas que levam a libertação. Então, quem quiser ser um “Paulo” tem que estar preparado para ser perseguido.

Confira a mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso