thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

ELE ME AJUDOU, MAS NÃO É MAIS PASTOR (como reagi quando soube)

O pastor que pregou a Palavra de Deus para mim não é mais pastor. Há 36 anos, eu ouvi o Evangelho pela primeira vez e meu pastor era um jovem de 20 anos. Eu tinha 14 anos. Deus o usou de tal forma que eu abri os olhos e enxerguei a necessidade da minha Salvação. Por meio da pregação dele, eu recebi o Espírito Santo e foi ele quem me levantou a obreiro. Depois de algum tempo, ouvi a triste notícia que ele não era mais pastor. Aconteceu algum problema, que até hoje não sei qual foi nem quero saber porque aprendi que não devemos descobrir a nudez do homem de Deus. Prefiro lembrar dele como uma pessoa que pregou a Palavra para mim. Dessa experiência, ficou a lição que guardo quase 36 anos depois: a mensagem sempre foi e sempre será maior que o mensageiro. Guarde isso com você.

Muitas pessoas incautas acabam associando a grandeza da Palavra de Deus ao mensageiro e não ao Autor da mensagem. Por isso, é natural que você seja grato à pessoa que Deus usou para anunciar o Evangelho para você, como eu tenho estima e carinho pela pessoa que Deus usou para anunciar o Evangelho para mim.

O fiel mensageiro da Palavra sempre vai dirigir a atenção dos seus ouvintes ao Autor da mensagem e não para si mesmo. O mensageiro ensina as pessoas a olharem para o Autor da mensagem, porque só nEle há perfeição. O verdadeiro homem de Deus não se promove, não procura fãs, simpatizantes e seguidores para si. E, quem crê na Palavra de Deus, se apoia nela e não nas pessoas que a pregam.

Vivemos em um mundo que não alinha suas palavras com suas atitudes, um mundo de aparência, mas quando o mensageiro faz o seu trabalho de forma fiel, se é um homem de Deus de verdade, então ele vai viver de acordo com a mensagem que está pregando. O Senhor Jesus disse: “aquele que manter a fé até o fim, esse será salvo”. A glória do mensageiro de Deus é se manter na prática da Palavra que prega até o fim da sua jornada. A prova da fé dele está na sua fidelidade, na lealdade à mensagem. Milagres são resultado da fé das pessoas que creram na Palavra de Deus e não na fé do mensageiro. Graças a Deus pelos mensageiros, mas devemos ser muito mais gratos e fiéis à mensagem