thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

COMO CONHECER A DEUS? SIGA ESTES 3 PASSOS

Confira quais são eles

Como conhecer Deus? É possível o ser humano conhecê-Lo? E por que conhecê-Lo? Como agir para estar íntimo de Deus? Eu vou lhe dar 3 passos para você ter mais intimidade com Deus (mesmo que você seja um ateu ou uma pessoa que coloca intermediários entre você e Deus).

Você vai notar que estes passos não são diferentes quando você vai conhecer qualquer pessoa. Não dá para conhecer uma pessoa quando você está distante dela. Apesar da tecnologia nos conectar com qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, para conhecer alguém você precisa estar perto. Assim você vai poder conversar, observá-la e a convivência próxima lhe trará conhecimento. Participar de atividades que aquela pessoa participa, vai fazer com que você a conheça além das palavras. As palavras são importantes, mas a convivência também. Então, confira os passos:

1) Aproxime-se de Deus

A Palavra dEle está cheia de convites para que O conheçamos (Mateus 11:28 e Jeremias 29:13, por exemplo). Deus está sempre nos convidando para nos aproximarmos dEle. E como fazemos isso se não sabemos o endereço dEle? Nós nos aproximamos dEle em espírito. Ou seja, quando você dedica a sua mente, atenção, foco em Deus, você já está se aproximando dEle. Faça isso com um desejo sincero. Quando você quer conhecer alguém, você se aproxima, procura saber quem são os amigos da pessoa. O mesmo é com Deus.

2) Fale com Deus

Abra o seu coração. Quando você chega perto de uma pessoa que você quer conhecer, o que você diz? “Oi”, “bom dia”, você começa a falar com a pessoa. Se você se aproxima e não fala, você não tem muito mais do que isso. A oração não é o que muitas pessoas pensam por aí (algo que repetimos várias vezes ou ler um salmo). “Oração” significa “abrir o seu coração para Deus”. É você ser sincero com Deus. Fale o que há dentro de você. Não é necessário medir palavras com Ele, porque Ele já sabe tudo o que você vai falar. Deus não Se impressiona com hipocrisia.

3) Ouça o que Deus diz

Não é possível conhecer uma pessoa sem ouvi-la. Você ouve o que Deus fala por meio da Bíblia. O que Ele quer que saibamos sobre Ele está contido ali. Quando você tem interesse na história de Deus, Ele fala com você. Quando você abre a Palavra, você passa a conhecer a mente de Deus, o que Ele pensa. Está tudo na Bíblia. Mas tem que ser uma leitura com raciocínio.

Confira no vídeo acima esta mensagem na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso