Rede aleluia
AVANCE ANOS NA VIDA COM ESTA SIMPLES ATITUDE (POUCOS TÊM)
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 18 de Janeiro de 2023 - 15:12


AVANCE ANOS NA VIDA COM ESTA SIMPLES ATITUDE (POUCOS TÊM)

Você já se perguntou o que o orgulho e a vergonha podem causar na sua vida? Eles são mais prejudiciais do que você imagina

Talvez, você se sinta como se não conseguisse sair do lugar. Eu vou lhe falar sobre duas coisas que podem estar acontecendo com você. São duas das maiores travas na vida de uma pessoa: orgulho e vergonha.

Quando eu comecei a ir para a escola, por volta dos 6 ou 7 anos, eu notei que os alunos que mais iam bem na sala de aula eram os que perguntavam. Alunos que não tinham vergonha de levantar a mão e dizer: “Eu não entendi, professora”. Os que sinceramente e humildemente perguntavam, se saíam bem nas aulas. Eu entendi isso e comecei a colocar em prática. É algo que tem me ajudado.

Em áreas que não estudamos, não sabemos certas coisas, por exemplo. Ninguém sabe tudo! Por isso, não é vergonhoso pedir para alguém explicar. O orgulho pode fazer a pessoa não perguntar ou até fingir que sabe (o que é hipocrisia).

Então, por isso, a vergonha e o orgulho são grandes bloqueios para o avanço das pessoas. Porque quando a pessoa não quer ter a humildade de perguntar para alguém: “diga-me, por favor, o que estou fazendo de errado? Como eu faço isso de maneira melhor?”, ela fica travada na ignorância. Uma pergunta pode economizar anos da sua vida.

É como a história de Naamã, na Bíblia (2 Reis 5). Ele era capitão do exército do rei da Síria e tinha lepra. Era um herói entre o povo, mas estava com a vida comprometida. Ele ouviu falar que em Israel havia um profeta, o Eliseu, que poderia curá-lo. Então, ele trilhou uma jornada de quase mil quilômetros até Israel. Lá, ele tinha uma expectativa de que o homem de Deus o receberia.

Porém, a expectativa foi frustrada, porque Eliseu nem saiu de casa. Mandou um mensageiro para dizer a Naamã que ele deveria se banhar no Rio Jordão, que era barrento. Assim, Naamã saiu furioso. O orgulho de Namaã estava o impedindo de receber a cura. Mas, no meio do caminho, os servos dele (ou seja, eram pessoas socialmente inferiores a ele) o aconselharam a obedecer ao profeta. Naamã, humildemente, voltou, foi curado e se converteu ao Deus de Israel também.

Desse modo, qualquer orgulho ou preconceito faz com que você fique travado em sua vida. Quando você está com uma “lepra” em sua vida, do que você precisa? Você não precisa de um rio bonito com águas cristalinas, você precisa é de cura. Vale lembrar que os religiosos estavam diante do próprio Senhor Jesus, mas eles não O enxergaram por causa do orgulho religioso. Eles esperavam algo mais sofisticado, só que Deus não trabalha e nem é assim.

Desperte! Quem sabe com um pouco mais de sinceridade, você dê passos largos em sua vida. Reflita sobre a mensagem no vídeo acima.


AVANCE ANOS NA VIDA COM ESTA SIMPLES ATITUDE (POUCOS TÊM)
  • Renato Cardoso 


reportar erro