A ORAÇÃO MAIS DIFÍCIL DA BÍBLIA
A oração feita pelo Senhor Jesus no Getsêmani revela o maior combate que existe: a nossa vontade contra a de Deus
Você sabe qual é a oração mais difícil da Bíblia? É aquela que o Senhor Jesus fez no Jardim do Getsêmani, quando disse ao Pai que não fosse feita a Sua vontade, mas a de Deus. Essa oração é a mais difícil porque foi dura até mesmo para Jesus, que a fez em meio à maior agonia de Sua alma. Ele venceu aquela pressão infernal justamente porque se rendeu, de verdade, à vontade do Pai.
“E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.” Mateus 26:39
Quando nossa vontade se confunde com a vontade de Deus
Quando olhamos para a nossa vida, percebemos, quase sempre em retrospectiva, quantas vezes seguimos a nossa própria vontade acreditando que era a de Deus. Tomamos decisões convictos de que estávamos certos, mas depois colhemos consequências que revelaram o contrário: não era inspiração divina, era a nossa carne. Por isso, dizer “Seja como o Senhor quer e não como eu quero” é tão difícil. Como abrir mão do que queremos quando acreditamos que aquilo é o melhor para nós? Esse é um combate diário.
A Bíblia diz, em 1 Pedro 2:11, que devemos nos abster dos desejos carnais porque eles combatem contra a nossa alma.
“Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma” 1 Pedro 2:11
Ou seja, o nosso próprio querer luta contra nós. Há uma guerra interior constante, e muitos não têm consciência disso. Você tem? Você percebe que é o alvo de um combate espiritual milenar entre Deus e o diabo? Que a sua alma é o prêmio desse combate? E que quem decide o resultado não é Deus nem o diabo, mas você?
O valor incalculável da alma
A sua alma é tão preciosa que nenhuma riqueza do mundo poderia comprá-la. Mesmo que você tivesse todo o dinheiro do planeta, não conseguiria pagar por ela. Esse é o valor que Deus vê em você, e também o motivo pelo qual o mal luta tanto para tomar a sua alma.
Se todos tivessem consciência disso, ninguém viveria entregando-se às próprias vontades ou priorizando conquistas passageiras. Muitos travam guerras por dinheiro, sucesso e status, mas não movem um dedo pela própria alma. Por qualquer bem material você coloca cadeado, seguro, senha. Mas como você tem protegido o que é eterno?
O maior inimigo da alma são os nossos próprios desejos. Só existe um antídoto: a oração do Getsêmani. Dizer com sinceridade: “Não seja como eu quero, mas como Tu queres.” Essa oração vence o combate interior e liberta a alma da própria vontade.
Será que você consegue fazê-la com a mesma verdade que Jesus fez?
Assista à mensagem no vídeo acima e compartilhe com outras pessoas para ajudá-las também.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo