thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

99.9% DE CHANCE POR QUE SUA VIDA ESTÁ ASSIM

Você está triste e desesperado com as situações que têm acontecido em sua vida? Vou te explicar o motivo pelo qual isso está ocorrendo e de quem é a culpa

Preste muita atenção, você, que está exasperado pela sua condição de vida totalmente contrária ao que gostaria. Você está triste, ansioso. Vive reclamando. Você se pergunta: “por que a minha vida está assim?” E você fica muito frustrado por esta situação. Eu vou lhe revelar com 99,9% de precisão.

E a razão é: suas escolhas. Você fez escolhas que, uma após a outra, te levaram para onde você está. As escolhas tiveram consequências. E, agora, você está colhendo. E parece que a sua vida nunca se acerta.

Então, nós temos que aprender com os nossos erros. Isso me faz lembrar da situação de Caim. Ele era um jovem que apresentou uma oferta inaceitável para Deus e ele ficou mal com isso. Ele culpou o irmão, Abel, que foi aceito por Deus. Mas não foi o irmão que fez algo errado, foi Caim que fez uma má escolha (e colheu). Entretanto, Deus não o humilhou.

“Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?” (Gênesis 4:5-6). Em outras palavras, há muitas pessoas que têm o semblante caído. E Deus disse: “essa ira e essa cara feia não vão te levar para algum lugar”.

Deus deu a dica para ele: “Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar” (Gênesis 4:7). Deus disse: “já que não dá para voltar, faça o certo daqui para frente”.

Assim, em vez de ficar com o semblante caído, com raiva, faça as escolhas certas. Você sabe o que tem que fazer, Deus diz. Pare de ouvir o seu coração, os influencers da internet, as vozes deste mundo e ouça o conselho de Deus. A Palavra de Deus não muda. E você vai começar a acertar a sua vida.

Pense a respeito por meio do vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso