Você acredita que estamos chegando perto do fim do mundo?

O programa Fala Que Eu Te Escuto debate adiantamento do relógio do fim do mundo

Imagem de capa - Você acredita que estamos chegando perto do fim do mundo?

Em anúncio recente, cientistas nucleares adiantaram os ponteiros do “Relógio do Apocalipse”, que significa que o mundo estaria mais perto do fim. 

O que analisar:

Os cientistas visam apenas trazer consciência dos atos humanos ou o mundo está mesmo próximo do Apocalipse?

Para compreender a opinião pública e de outros especialistas, o programa Fala Que Eu Te Escuto discutiu o assunto.

Opinião dos especialistas:
  • “A meu ver esse nome que é dado (a saber: Relógio do Apocalipse), já gera um gatilho e uma experiência pessoal de alerta. E o ser humano por muitas vezes é insensível para uma adaptação saudável. Mas quando existe uma noção de prejuízo, essa percepção muda. Então, isso gera um sentimento de urgência, que nos força a olhar todas essas mudanças e em um ritmo acelerado, nos levando refletir como indivíduo, como ser humano e como sociedade”, disse o terapeuta Braz Gondim.
  • “Conflitos como o da guerra na Ucrânia é normal que cause um certo temor em nossos corações e ficamos muito preocupados com o fim do mundo por conta do gigantesco arsenal de guerra que a Rússia possui. No entanto, essa realidade é muito distópica e não se enquadra com os fatos. Mas, a nossa preocupação deve ser com relação aos efeitos climáticos do aquecimento global, esse sim pode causar o fim do mundo”, afirmou o historiador Pedro Eduardo Costa.
  • “O Relógio do Apocalipse não é nada além de uma linguagem figurada, pois já estamos sim vivendo o Apocalipse. Por isso, quando o ser humano, como criatura, se vira contra o Criador, se achando autosuficiente, ele iniciou o processo de finalizar o mundo”, destacou o teólogo Roberto Nogueira.

Clique aqui para assistir o programa na íntegra.

Anote aí:

O programa Fala Que Eu Te Escuto é exibido nas madrugadas da Record TV, com transmissão ao vivo também pelo Facebook. Sempre debatendo temas atuais e polêmicos.

Veja também:

A Terra está mais perto do fim

Entrelinhas: estamos próximos do final dos tempos?

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock