A Terra está mais perto do fim

É o que afirmam cientistas criadores do "relógio do juízo final". Entenda

Imagem de capa - A Terra está mais perto do fim

Um grupo de cientistas nucleares (Bulletin of the Atomic Scientists) anunciou na terça-feira, dia 24 de janeiro, que o mundo está mais próximo do que nunca do seu fim. A afirmação é baseada no avanço dos ponteiros do “doomsday clock”, ou o “relógio do juízo final”.

Como ele funciona:
  • O relógio foi criado em 1947, logo após a Segunda Guerra Mundial, e quanto mais perto os ponteiros estiverem da meia-noite, mais próximo estaria o fim do planeta.
  • O avanço ou retrocesso dos ponteiros é determinado por uma série de cálculos matemáticos complexos que medem a probabilidade real de eventos catastróficos acontecerem, como guerras nucleares, doenças epidêmicas e mudanças climáticas.
Por que isso é importante:

Este ano, os cientistas anunciaram que estamos a 90 segundos do fim do mundo, o mais perto que o relógio do juízo final já chegou da meia-noite desde sua criação.

O que determinou o avanço dos ponteiros foram as ameaças da Rússia de usar armas nucleares contra a Ucrânia.

O que isso significa:

“… quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.”

Mateus 24:33

A ciência está concordando com o que a Bíblia alerta há séculos: o mundo como conhecemos tem prazo de validade.

Mas o que, realmente, importa não é quando ou como esse dia chegará. O mais importante é saber o que acontecerá com a sua alma quando tudo acontecer.

Entenda:

O Senhor Jesus falou sobre os sinais que antecederiam Sua Volta e o que aconteceria no juízo final (Mateus 24). Seria um momento de extrema aflição em todo o mundo (Mateus 24:21). Como escapar? O Bispo Macedo explica:

“Vai se cumprir o que os profetas falaram acerca do Juízo de Deus sobre o pecado e sobre a perversidade humana. Mas essas calamidades atingirão somente os que não fizerem parte do arrebatamento da Igreja. Quem quiser escapar de todo o terror que está para vir a este mundo deve se arrepender dos seus pecados e entregar a vida ao Senhor Jesus com urgência, pois o fim se aproxima e não há mais tempo a perder”, fala.

Veja abaixo a matéria do programa “Domingo Espetacular” sobre o assunto:

O que fazer:

Toda quarta-feira acontecem reuniões no Templo de Salomão que alertam sobre a Salvação. Os horários são 10h, 15h e, especialmente, às 20h, na Noite da Alma. Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa.

Faça esse investimento na sua Salvação enquanto há tempo!

Leia também:

Torpedo do Juízo Final?

Entrelinhas: estamos próximos do final dos tempos?

Dica de leitura:

A Terra Vai Pegar Fogo – Você Vai Estar Aqui Para o Apocalipse?

Baseada em dados científicos e nos eventos previstos no último livro da Bíblia, esta obra escrita por Renato Cardoso traz ao leitor profundas revelações a respeito do fim dos tempos, como, por exemplo, qual deverá ser o fim da humanidade relatado pelo apóstolo João. Adquira seu exemplar no Arca Center.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Reprodução