Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 31 de julho de 2018 - 03:00


Templo de Salomão: há 4 anos aproximando as pessoas de Deus

Participe no dia 5 de agosto da comemoração especial de aniversário. Saiba mais

A réplica do Templo de Salomão, localizada na capital paulista, foi inaugurada no dia 31 de julho de 2014. E ela representa um resgate à Santidade ao Senhor, com a devida reverência e respeito, seguindo o Texto Sagrado. É uma casa de oração aberta para todos os povos, independentemente de crenças pessoais.

Quem esteve presente na inauguração não se esquece de como foi esse momento ímpar. Tomando como base o livro bíblico de Jeremias, capítulo 9, versículo 23, o Bispo Edir Macedo deixou uma orientação para os que acompanharam a cerimônia: “Um dia eu tive o privilégio de conhecer o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel. Eu ouvia falar dEle. As religiões falam a respeito de seus respectivos deuses. Mas um dia eu O conheci. E porque isso aconteceu, eu não pude guardar dentro de mim esse fogo, essa fé, essa certeza. E é o que nós queremos que vocês tenham.”

E, neste ano, o Templo de Salomão completa 4 anos de existência, com o retorno da Arca da Aliança (foto ao lado), que viajou as 27 capitais do País. Ao longo desse período, essa belíssima construção tem sido um meio pelo qual o Senhor Jesus tem alcançado a vida de inúmeras pessoas e promovido uma transformação completa de caminhos.

O apresentador da Record TV Reinaldo Gottino deixou uma mensagem especial pela data de aniversário do Templo: “Quero parabenizar pelos 4 anos do Templo de Salomão, esse lugar especial onde a gente sente a presença de Deus. É um lugar feito com muito carinho para receber as pessoas, pois não é só uma atração turística do Brasil, mas um lugar de fé, de encontro, onde as pessoas alcançam Deus. Que venham muitos e muitos anos de vida e sucesso ajudando as pessoas.”

O ator Felipe Cardoso, que interpretou Jacó na minissérie Lia também fez questão de desejar os melhores votos para o local Santo, neste quarto ano:“Foi um lugar que tive orgulho, prazer e felicidade de conhecer. Um lugar que me trouxe paz e me fez entrar em contato com Deus de forma especial. Desejo mais 4 mil anos de bênçãos, que o Templo continue sendo essa casa que recebe tão bem a todos que precisam.”

Leia também: 40 fatos interessantes sobre o Templo de Salomão que você precisa conhecer

A construção possui 56 metros de altura, 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, com capacidade para cerca de 10 mil pessoas. Confira, no vídeo abaixo, a experiência de algumas pessoas que conheceram o Santuário:


Desde a sua inauguração, o Templo de Salomão tem recebido também uma infinidade de estrangeiros. Por isso, durante as reuniões é oferecida a opção de tradução simultânea. Para as pessoas com deficiência auditiva, também há a atuação do grupo EVG Libras, que auxilia na interpretação dos conteúdos dos encontros – similar ao que ocorre com a tradução simultânea. São recursos disponíveis para que a mensagem de Deus possa ser acessível para todos.

Jardim Bíblico

Na área externa do Templo de Salomão, há ainda o Jardim Bíblico. Um espaço em que foi construído uma réplica do Tabernáculo de Moisés e um Memorial sobre a história da relação entre o Altíssimo e o Seu povo.

Ali, podem ser conferidos detalhes riquíssimos para uma compreensão mais ampla da Bíblia. Saiba mais no vídeo abaixo:


Você pode agendar uma visita para participar do passeio temático.

Linha do Tempo

Além da mensagem espiritual do Bispo Edir Macedo, a inauguração do Templo de Salomão foi marcada pela entrada triunfal da Arca da Aliança – em que, similar ao episódio bíblico, os levitas cortejaram o objeto sagrado até o Santo dos Santos -, pelo “Louvor das nações” – que contou com a participação de um coral étnico vindo da África do Sul -, pela apresentação de uma orquestra – que interpretou as canções “Tu és fiel senhor”, “Quão grande és Tu” e “Creio em Ti” – e com um filme projetado na fachada da construção – que relatou a história de homens ousados na fé.

Já o primeiro aniversário do Templo de Salomão, foi conduzido pelo casal de apresentadores e escritores Renato e Cristiane Cardoso, que esclareceram sobre a importância da Casa de Deus para a manutenção da fé transformadora. Também ocorreu uma homenagem às mais de 100 nações em que a Universal atua.

A segunda celebração contou com a participação do Bispo Edir Macedo, que destacou a importância da sinceridade perante o Criador. “As religiões dizem sobre merecimento, carma, mas para Deus não há religião. Se você O invoca com sinceridade, Ele responde, não importa quem você é e o que você fez”, disse.

O ano passado foi marcado por inúmeras visitas de autoridades e celebridades do Brasil e do mundo.

Alguns artistas da Record TV deixaram mensagens, parabenizando o Templo pelos seus 4 anos. Confira:

Você já conhece o Templo de Salomão?

Caso você ainda não tenha participado de um encontro, confira os horários em que ocorrem as reuniões ao longo da semana. E não falte neste domingo, 5 de agosto, ao evento especial de comemoração de aniversário, às 9h, quando acontecerá a entrada triunfal da Arca da Aliança. Não perca! Na Avenida Celso Garcia, 605, Brás.


  • Por Daniel Cruz / Fotos: Demetrio Koch 


reportar erro