Arca da Aliança retorna a São Paulo depois de passar por todas as capitais

Somente este ano, mais de 240 mil pessoas visitaram a réplica por todo o Brasil. Símbolo Sagrado chegará ao Templo de Salomão em carro de Bombeiros

Imagem de capa - Arca da Aliança retorna a São Paulo depois de passar por todas as capitais

A réplica da Arca da Aliança está voltando para São Paulo. Construída pela Igreja Universal do Reino de Deus para a inauguração do Templo de Salomão, em 2014, desde então, a Arca viajou por todas as 27 capitais do Brasil. Somente em 2018 ela foi vista por mais de 240 mil pessoas.

Na próxima terça-feira, 31 de julho, chegará a São Paulo, no Aeroporto de Congonhas, retornando de Santa Catarina. No aeroporto, durante o período da manhã, o Símbolo Sagrado ficará em uma sala privativa, junto aos Sacerdotes e à equipe do Cerimonial do Templo.

Com previsão de saída às 12h30 do aeroporto, sobre um carro do Corpo de Bombeiros, um cortejo irá transportá-la até o Templo de Salomão, sede da Igreja Universal do Reino de Deus – localizado na cidade de São Paulo.

A Arca da Aliança chegará no Templo às 14h. Na oportunidade, o líder da Universal no Brasil, Bispo Renato Cardoso, irá realizar uma oração especial com cerca de 4 mil pessoas, em frente ao Tabernáculo.

Após a cerimônia, ela ficará guardada no Tabernáculo até o domingo, 5 de agosto, quando acontecerá uma reunião especial , às 9h30 da manhã – com a entrada da Arca da Aliança, em comemoração ao aniversário de 4 anos do Templo de Salomão e ao retorno da Arca à São Paulo.

Conheça mais sobre a Arca da Aliança

Definida na Bíblia como um Símbolo Sagrado, a Arca da Aliança era tocada apenas pelos sacerdotes, e jamais por uma pessoa comum do povo. Ela armazenava as tábuas dos Dez Mandamentos concedidas a Moisés, a Vara de Arão e um recipiente com um pouco do maná mandado por Deus dos céus para o povo no deserto.

O Bispo Edir Macedo explica no livro “Aliança com Deus”, que a Arca representava a Igreja. “É na Igreja do Senhor que encontramos o ambiente propício para o desenvolvimento da verdadeira fé cristã que alimenta a nossa alma com o amor de Deus, através de uma comunhão íntima com o nosso Senhor Jesus”, afirma.

“Aliança no dedo simboliza comprometimento com alguém até o fim da vida. A Arca da Aliança sinalizava o pacto de Deus com Israel”, explica o líder espiritual da Universal.

Quem quiser conhecer melhor o significado da Arca, pode fazer o tour pelo Jardim Bíblico, localizado no Templo de Salomão.

Para mais informações, acesse https://sites.universal.org/templodesalomao/passeio-pelo-jardim-biblico/

Confira a matéria especial sobre o assunto, exibida pelo Domingo Espetacular, da Record TV, neste domingo (29):

imagem do author
Colaborador

UNIcom