“Recusei-me a renunciar a Jesus como o Filho de Deus”

Recém-convertido foi espancado e hospitalizado em Uganda. Entenda o que aconteceu

Imagem de capa - “Recusei-me a renunciar a Jesus como o Filho de Deus”

No leste de Uganda, um ex-professor islâmico precisou ser hospitalizado após ter sido espancado por causa da sua conversão ao Senhor Jesus.

Entenda o caso:

Extremistas muçulmanos espancaram o ex-professor Shaquru Ndifuna, de 33 anos, até deixá-lo inconsciente, tudo por conta da sua conversão ao Cristianismo.

O homem continua hospitalizado e está recebendo tratamento para perda de sangue em uma clínica da região.

De acordo com informações do The Christian Post, ele se converteu ao Senhor Jesus em janeiro deste ano, em um evento evangelístico.

Como, até então, professor islâmico do Instituto Islâmico Noor, a noticia da sua conversão se espalhou e assim um clérigo da Mesquita Islâmica Noor passou a monitorar seus movimentos.

“Eles me questionaram sobre minha ausência como professor na Mesquita Noor. Tentei explicar a eles sobre meus outros compromissos em outro lugar. Um deles mencionou que eu havia me tornado cristão, mas não respondi. Depois disso, os três líderes muçulmanos partiram”, disse Ndifuna ao Morning Star News. 

O que você precisa saber:

Em seguida, o ataque aconteceu, quando quatro muçulmanos invadiram a sua casa. Sua esposa e seus três filhos precisaram se esconder em um quarto e Ndifuna foi encontrado inconsciente e perdendo muito sangue. 

“Eles entraram à força na casa, gritando sobre eu ter blasfemado contra a religião islâmica e tentando me forçar a confessar que Jesus não é o Filho de Deus, e que Alá é o único Deus a ser adorado e Maomé é seu profeta. Recusei-me a renunciar a Jesus como o Filho de Deus. Eles começaram a me bater”, detalhou ele.

O homem teve um corte profundo no lado direito da testa, uma fratura na mão direita e uma lesão no pescoço, provavelmente devido ao estrangulamento. Sua visão também foi afetada e ele está com dificuldade para respirar. 

O que analisar:

Segundo o Morning Star News, este ataque foi apenas o mais recente de muitos casos de perseguição contra cristãos, que estão sendo registrados em Uganda.

Ainda que no país existam leis que preveem a liberdade religiosa, incluindo o direito de propagar a própria fé e de se converter de uma fé para outra, os ataques continuam acontecendo. 

No entanto, a atitude deste homem é um exemplo de fé a ser seguido, pois mesmo em situações extremas, não cedeu às pressões e permaneceu assumindo a sua fé no Senhor Jesus, sem se importar com as consequências.

Quantos hoje negam a sua fé por tão pouco? Desagradam e desonram a Deus por meros caprichos e desejos carnais. Trocam a salvação eterna por passageiros momentos de prazer e desprezam o Único que continua os amando, apesar das suas falhas.

O que diz a Palavra de Deus:

“Mas, aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”. ( Mateus 10.22).

Neste trecho bíblico, o Senhor Jesus estava avisando aos seus discípulos sobre tudo que eles iriam sofrer por causa do Seu Nome e ainda hoje as perseguições continuam e até se intensificam, como explicou o Bispo Edir Macedo, na Bíblia comentada:

“Mesmo nos dias atuais, temos visto o massacre de muitos cristãos em vários países do mundo por causa da sua fé. Estamos vivendo os últimos dias, por isso, a tendência é que aumente ainda mais a pressão do inferno contra os filhos de Deus. Porém, aquele que guardar a sua fé até o fim será recompensado com a vida eterna (Mc 13.13)”, afirmou.

Relembre outros casos de perseguição:

Igreja é bombardeada e 17 cristãos morrem no Congo

Em Uganda, evangelistas são atacados por pregar para muçulmanos

Mulher é morta após se converter ao Senhor Jesus

Cristãos são mortos ao pregar o Evangelho em um barco

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock