Lei anticonversão na Índia aumenta ataques contra cristãos

A nova lei proíbe a conversão do hinduísmo a qualquer outra religião

Em Karnataka, na Índia, foi aprovada uma lei que proíbe a conversão do hinduísmo a qualquer outra religião. Com a nova legislação cristãos que vivem no estado estão alarmados, devido ao crescimento de ataques.

Quadro geral:

De acordo com informações da instituição Portas Abertas, o Governador do Estado de Karnataka assinou, no dia 17 de maio último, uma portaria executiva que dá efeito ao Projeto de Lei de Proteção do Direito à Liberdade de Religião, proibindo a conversão do hinduísmo, que predomina no país, a outra religião.

“Os níveis de hostilidade aumentaram acentuadamente desde que o governo estadual começou a pressionar pela lei anticonversão, com desinformação e discursos que incitam violência e discriminação, atiçando as chamas da política comunitária”, disse um parceiro local à Portas Abertas.

O que você precisa saber:
  • A Índia ocupa o 10º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2022.
  • A perseguição aos cristãos no país é considerada extrema, com violência física, psicológica, prisões e até morte.
  • As leis anticonversão já existem em 10 estados da Índia, porém esse novo projeto de lei tem sentenças mais severas para “infratores” em relação aos outros estados.
  • A nova legislação tem sido usada como pretexto pelos nacionalistas hindus para atacar e acusar cristãos de converter hindus e dalits à força.
O que analisar:

Para os que têm o privilégio de viver em um país com liberdade religiosa, como o Brasil, sem restrições políticas e legislativas, podendo expressar a sua fé de forma livre, devem aproveitar para fortalecer a sua comunhão com Deus e cumprir a missão de propagar o evangelho.

Para isso, a plataforma Univer Vídeo é uma grande aliada. Nela, você encontra diversos títulos e conteúdos cristãos. Como o filme “Paulo – O Apóstolo de Cristo”. A obra conta a história do apóstolo que, mesmo em meio às dificuldades e perseguições, permaneceu firme e fiel ao Senhor Jesus.

Também é possível assistir ao filme “Torturado por Cristo“, que é baseado em fatos reais e revela como o comunismo da Romênia, na Europa, tratava os cristãos.

Clique aqui, faça sua assinatura e assista agora mesmo!

Leia também:

Na China, governo está reescrevendo a Bíblia para incluir princípios comunistas

Cristãos afegãos pedem socorro

Projeto de lei irá proibir conversão forçada de cristãos ao Islã, no Paquistão

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock