Rede aleluia
Jovem influencer, famosa no Tik Tok, relatou sofrer de exaustão
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 16 de Setembro de 2021 - 15:28


Jovem influencer, famosa no Tik Tok, relatou sofrer de exaustão

Glamourização da fama na internet pode acarretar consequências à saúde mental e física. Entenda

Jovem influencer, famosa no Tik Tok, relatou sofrer de exaustão

O objetivo de se tornar conhecido nas redes sociais tem estimulado muitos jovens a se tornarem influencers digitais. Mas, toda esta glamourização da fama na internet pode acarretar consequências à saúde mental e física da pessoa. A exemplo da britânica Abby Roberts, de 20 anos, que, recentemente, relatou sofrer de exaustão causada pelas redes sociais. O estresse sofrido pela jovem influencer teria descompensado até mesmo o seu funcionamento cardíaco.

Abby tinha apenas 11 anos quando começou a postar tutoriais de maquiagem no Youtube. Em 2019, com o Tik Tok, os vídeos da jovem se espalharam exponencialmente (hoje, com mais de 1 bilhão de curtidas), tornando-a oficialmente a maior criadora de conteúdo de beleza da plataforma. No entanto, ela sentiu na pele o preço do sucesso e disse que compreendeu a necessidade de reservar um tempo para si, dando uma pausa nas redes sociais.

Apesar disso, de acordo com o tabloide britânico ‘Daily Mail’, Abby já está de volta às mídias. Além disso, a “tiktoker” pretende se mudar para Los Angeles, nos Estados Unidos, e dar início também a uma carreira na indústria musical.

“Nem tudo que você quer é bom para você”

Hoje em dia, muitos sofrem com estresse, ansiedade, depressão, ou são frustrados porque querem muito alcançar as coisas que sonham na vida, mas não conseguem. E, quando aparentemente atingem um objetivo, este ainda parece não ser suficiente. Sendo assim, continuam buscando desenfreadamente algo que os preencha e traga a fama. Mesmo que isso tenha como parâmetro bilhões de curtidas e seguidores nas redes sociais.

O que mostra que a preocupação com os problemas do dia a dia — o que muitas vezes implica não apenas a vida real da pessoa e a convivência presencial, mas, especialmente, a vida postada nas redes socais e seus relacionamentos virtuais, sejam ele pessoais ou profissionais — acaba distanciando as pessoas do principal: a busca pela Salvação. Quem tem como prioridade agradar a Deus, precisa refletir sobre suas escolhas.

Durante o Encontro com Deus, recentemente, o Bispo Renato Cardoso falou sobre aqueles que se preocupam demais com as coisas do mundo e acabam se esquecendo do principal.

“Hoje, as pessoas estão com a mente acelerada (…) ficam ansiosas, preocupadas com tudo o que acontece. Mas, Deus sabe de todas as necessidades (…) Se você começar a ouvir a Deus, Ele vai começar a ouvir suas orações. Ele vai te dar, não tudo o que você quer, pois, nem tudo que você quer é bom para você; mas o que você precisa, que talvez você nem saiba, Ele vai dar para você.”

Encontro de fé

A fé tem um importante papel como ferramenta no combate às aflições da alma.

Se você se identificou com o tema acima e quer receber orientações sobre este e outros assuntos — ou alguém da sua família está precisando de ajuda — , participe, ainda hoje, de um encontro de fé. Às sextas-feiras acontece uma reunião especialmente dirigida a quem sofre com problemas espirituais, inclusive estresse, ansiedade e depressão, a “Sessão do Descarrego”.

No Templo de Salomão, em São Paulo, ela acontece às 7h, 10h, 12h, 15h e às 20h. Além disso, você também pode ir à Universal mais próxima. Clique aqui e encontre um endereço.


Jovem influencer, famosa no Tik Tok, relatou sofrer de exaustão
  • Redação/ Fotos: Istock e reprodução Instagram (abbyroberts) 

  • Colaborador: 

  • Michele Roza


reportar erro