Dicas para você ler neste Dia Nacional do Livro

Confira 6 livros que todo cristão precisa ler

Imagem de capa - Dicas para você ler neste Dia Nacional do Livro

No dia 29 de outubro é celebrado o Dia Nacional do Livro. A data foi escolhida em homenagem à fundação da maior biblioteca da América Latina: a Biblioteca Nacional do Brasil, situada no Rio de Janeiro.

Essa biblioteca nasceu pouco depois que a família real portuguesa fugiu para o Brasil. A partir de 1810, foi trazido o acervo de 60 mil itens da Real Biblioteca Portuguesa. Hoje, a Biblioteca Nacional do Brasil conta com mais de 9 milhões de itens, sendo a oitava maior do mundo.

Tamanho acervo torna a Biblioteca um dos principais centros de pesquisa, atraindo leitores do mundo inteiro. No planeta inteiro, o Brasil é reconhecido como um dos principais produtores literários.

E, para celebrar a data, o Portal Universal.org lista algumas das principais obras brasileiras lançadas nos últimos anos:

1- Nada a Perder

Dia Nacional do LivroA trilogia “Nada a Perder” narra a trajetória do Bispo Edir Macedo, um dos principais líderes espirituais do mundo. Os livros figuram como os mais vendidos da década de 2010 durante anos, desencadeando a produção de dois filmes homônimos.

Clique aqui para conhecer mais sobre a obra.

2- A Dama da Fé

Dia Nacional do LivroAo lado do Bispo Edir Macedo durante toda a história narrada em “Nada a Perder”, esteve sua esposa, a escritora Ester Bezerra. E um dos livros que mais atraíram os cristãos nos últimos anos foi “A Dama da Fé”, biografia de Ester.

Na obra, Ester narra os desafios que enfrentou ao lado do marido, a insegurança que sentiu nas situações difíceis, a confiança que teve para resistir às batalhas, a renúncia que fez para se tornar uma esposa auxiliadora e os erros que superou para conduzir o lar e a família. Conheça mais a história da Dama da Fé clicando aqui.

3- Gideão e os 300

Dia Nacional do LivroO Bispo Edir Macedo não apenas é o fundador e líder da Universal, como também é um dos escritores cristãos mais importantes da contemporaneidade. E sua obra mais recente é “Gideão e os 300”.

No livro, o Bispo analisa cada detalhe da história do juiz bíblico Gideão. Com suas reflexões, instiga o leitor a não ser uma pessoa acomodada, promovendo o inconformismo contra o medo e a coragem para enfrentar as dificuldades. Clique aqui para ler a obra.

4- A Terra Vai Pegar Fogo

Outro livro impactante lançado pela Universal em 2020 é “A Terra Vai Pegar Fogo”. Escrita pelo Bispo Renato Cardoso, a obra é um estudo do livro bíblico Apocalipse. Além de refletir sobre o Fim dos Tempos narrado na Bíblia, o Bispo ainda explica, de forma clara, todos os detalhes desses dias tenebrosos.

“Apocalipse é, provavelmente, o livro mais enigmático da Bíblia, mas ele fala dos dias atuais. Nós vamos mostrar, com base científica, com estudos e com fatos da atualidade, como essas profecias se encaixam e acontecem nos dias de hoje”, relatou o Bispo à época do lançamento.

Saiba como será o Apocalipse clicando aqui.

Dia Nacional do Livro

5- Casamento Blindado 2.0: O Seu Casamento À Prova do Divórcio

Dia Nacional do Livro“Casamento Blindado” também é um dos livros mais vendidos da década de 2010. Em 2017, ele ganhou uma nova versão, revisada e atualizada.

No livro, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, a escritora Cristiane Cardoso, compartilham todo o conteúdo aprendido em anos de aconselhamentos matrimoniais. O casal também escreveu “Namoro Blindado: O Seu Relacionamento À Prova de Coração Partido”. Saiba mais sobre as duas obras clicando aqui.

6- Bíblia Sagrada com Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo

Dia Nacional do LivroPor último, o mais importante: A Bíblia. Esse não é apenas é o livro mais importante da História da Humanidade, como é a própria Palavra de Deus.

Nessa versão, o Bispo Edir Macedo traz ao leitor explicações sobre inúmeras passagens bíblicas, além de reflexões que buscam elucidar ao leitor a mensagem passada pelo Espírito Santo.

Você pode ter a versão impressa da Bíblia Sagrada com As Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo clicando aqui. E também pode baixar o aplicativo, com a íntegra da Bíblia, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Mídias FJU e Demétrio Koch