Rede aleluia

Notícias | 11 de setembro de 2019 - 18:37


Deputado Marcos Pereira cria proposta que facilita o casamento civil

Projeto de Lei elimina despesas cartoriais. Veja mais

Casar não costuma ser uma tarefa fácil. A começar pelos valores a se gastar com a oficialização. O preço muda de estado para estado e também altera de acordo com outros detalhes. Por exemplo, se o casamento será feito ou não no cartório, se o juiz tiver de se locomover para uma área rural, etc.

Os custos acabam sendo bem altos o dificulta e, muitas vezes até impede, que casais oficializem a união. Preferem, muitas vezes, simplesmente morar juntos.

marcos pereiraPor isso é que o deputado federal, Marcos Pereira (Republicanos-SP) apresentou um Projeto de Lei que elimina despesas cartoriais dos procedimentos necessários à habilitação do casamento.

De acordo com Pereira, isso facilitaria a realização de uniões civis, evitaria burocracia e custos extras. Além de garantir a proteção da família, impedindo que dificuldades de ordem financeira inviabilizem a celebração do casamento civil.

“Os gastos vão desde obtenção de certidões previstas até pactos antenupciais. Esses valores não são acobertados pelo manto da gratuidade estabelecida legalmente e causam dificuldades para os noivos declaradamente pobres ou não”, argumenta.

Próximos passos

O Altíssimo valoriza o casamento. Diversos versículos na Bíblia mostram isso:

“E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.”

Marcos 10:8,9

Por isso, diferente do que se imagina, o foco do casal não deve ser numa festa. Mais importante do que isso, deve ser ter a benção de Deus para que o relacionamento seja duradouro. Se não, todo dinheiro investido corre o risco de ser jogado fora.

Se você é membro da Universal e quer saber como oficializar a união e agradar a Deus, acesse este link e veja o passo a passo.

Nas palestras da Terapia do Amor você aprende o amor inteligente e descobre como conduzir sua vida amorosa ao sucesso. Ela acontece todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e 20h no Templo de Salomão. Ele fica na Avenida Celso Garcia, 605, Brás.

Neste dia 12/09, às 20h, a palestra contará com a presença especial do Bispo Edir Macedo. Não perca!

Para ver o endereço de outras igrejas, acesse este link.


  • Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images - Divulgação 



reportar erro