Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 1 de agosto de 2019 - 09:36


O que devo fazer para me casar na Universal?

Entenda o passo a passo para realizar a cerimônia no Altar da Igreja

Vocês se conheceram há algum tempo. Tão logo começaram a namorar, perceberam o quanto são compatíveis. Os momentos juntos são sempre tão marcantes que, agora, o maior desejo de vocês é eternizá-los.

Por isso, juntos, decidiram se casar. Finalmente, os dois serão “um” só. Agora, noivos, muitas coisas devem ser levadas em consideração. Onde morar, móveis para comprar, se querem uma festa ou não, como organizá-la e por aí vai. A lista é bem extensa.

Como membros da Igreja, vocês agora precisam saber o que é preciso para se casar na Universal?

Saiba que não é um bicho de sete cabeças, nem uma das coisas mais difíceis e burocráticas de serem feitas. Por isso, para lhe ajudar, preparamos abaixo as etapas imprescindíveis para que o sonho de vocês se concretize. Conheça-as a seguir:

A primeira etapa rumo ao Altar é a realização do casamento no cartório. Sem ele, vocês não conseguirão oficializar a união no Altar da Igreja. Vocês devem estabelecer uma data e um local para que ele seja realizado. Por isso, devem procurar o Cartório de Registro Civil mais perto da residência para marcar o casamento.

É importante que saibam que a taxa e os documentos exigidos podem variar de um cartório a outro. Além disso, eles pedem de 30 a 90 dias de antecedência da data que pretendem, por isso, não deixe para levar a papelada na última hora.

Após ter agendado o casamento no civil, vocês já podem procurar o Setor de Casamentos da Universal, a fim de dar entrada no processo de agendamento da cerimônia na Igreja. Para isso, precisarão apresentar a documentação necessária para a realização da celebração (veja no site oficial, clicando aqui).

Com a documentação em ordem, os noivos deverão participar do curso Casamento Blindado, com a finalidade de preparar o casal para os desafios do matrimônio.

Depois de tudo feito, é hora de marcar a data da cerimônia. Ainda, junto ao Setor de Casamentos, o casal indicará a Universal onde deseja se casar e verificará as disponibilidades de dias e horários para a realização da cerimônia no local.

Vale lembrar que a cerimônia no Altar não exige uma decoração impecável e um vestido de noiva caríssimo, mas apenas que se tenha intenção de oficializar a união sob a bênção de Deus.

Setor de Casamentos

Para mais informações sobre casamentos na Universal, entre em contato com a setor dedicado ao assunto, no e-mail: setorcasamentos@sp.universal.org.br, pelo telefone (11) 2392-3573 ou por meio do WhatsApp (11) 94136-7382. Além disso, você pode acessar o site do departamento, clicando aqui.


  • Rafaela Dias / Foto: Vinicius Gomes 


reportar erro