Cuidado com as iguarias que podem lhe destruir eternamente

Nos tempos de hoje, existem muitas distrações e entretenimentos

Imagem de capa - Cuidado com as iguarias que podem lhe destruir eternamente

Nós vivemos em um período complicado para a manutenção da fé. Porque a todo momento somos bombardeados por distrações e entretenimentos.

Você pode fazer um teste: some as horas por dia que são gastas com a internet, por exemplo. Um estudo publicado pela Hootsuite, em janeiro deste ano, mostrou que o Brasil é o 3º país que mais gasta tempo no consumo de conteúdos das redes sociais.

A consequência disso é o isolamento espiritual. A Bíblia é deixada de lado, as orações deixam de ser mais frequentes, os jejuns nem se fala. Então, naturalmente, o Espírito de Deus vai se distanciando da pessoa porque entende que foi uma escolha dela. Ou seja, a pessoa não quer comunhão com Ele.

“Deus tem que vir em primeiro lugar em sua vida. Na prática, isso quer dizer muita coisa. Por exemplo, você tem que fazer a vontade de Deus acima da sua. Mas, às vezes, você faz a sua própria vontade”, alertou Cristiane Cardoso, durante a “Meditação da Palavra“, do dia 7 de abril.

Sobretudo durante o período de isolamento social (quarentena) – devido à pandemia da COVID-19 -, a preocupação é ainda maior com relação ao tema. Porque, muitas pessoas ficam ociosas dentro de suas casas, usando com mais frequência a internet. E, sem perceber, elas seguem abrindo brechas para o mal, potencializando o distanciamento espiritual.

As “iguarias” de hoje

Tal cenário nos faz lembrar dos tempos em que viveu o profeta Daniel e seus amigos de Judá. A Bíblia narra que eles eram jovens inteligentes e tementes a Deus, mas que haviam sido levados cativos para a Babilônia e moravam no palácio por determinação do rei. Em outras palavras, era como nos dias de hoje: pessoas cristãs que são obrigadas a conviver em um ambiente hostil à fé.

Entretanto, mesmo assim, Daniel e seus amigos se mantiveram obedientes ao que Deus havia lhes ensinado. Como esses rapazes viviam no palácio babilônico, o rei ordenou que eles fossem alimentados com o que havia de melhor. Porém, Daniel se negou a fazer parte daquilo.

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.” Daniel 1:8

Igualmente, na atualidade, podemos refletir: quantas pessoas estão alimentando os pensamentos com as “iguarias” deste mundo e se contaminando? Há uma grande preocupação mundial (com razão) quanto à contaminação do novo coronavírus. Porém, o que dizer da contaminação espiritual, que leva à morte eterna?

Cuide para que a sua alma não fique anêmica. Mas, para alimentá-la, você precisa do Pão da Vida, que é o Senhor Jesus (João 6:35).

Semelhantemente, durante a reunião de pastores, do dia 16 de abril, o Bispo Renato Cardoso relembrou a história do rei Davi, que por ter ficado ocioso, pecou contra Deus. Pois, em vez de estar na frente de batalha com os soldados, ou seja, em espírito de oração, estava em casa e se distraiu com o que não devia. Você pode conferir em (2 Samuel 11). Assim, há os que repetem o erro de Davi se envolvendo com as distrações geradas pelos espíritos malignos na atualidade. Opte pela escolha de Daniel e seus amigos. Valorize a fé, a comunhão com Deus.

Leia também: 5 dicas para manter o foco no Reino de Deus

Quero voltar. O que fazer?

Se você tem se afastado da presença de Deus, não perca tempo. Peça perdão para Ele e retome a prática da fé. Participe, ainda hoje, com reverência, dos cultos online que são transmitidos ao vivo, pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (Facebook Youtube).

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images