5 dicas para manter o foco no Reino de Deus

Confira o que a escritora e apresentadora Cristiane Cardoso falou sobre o tema

Imagem de capa - 5 dicas para manter o foco no Reino de Deus

Não é fácil viver a fé nos dias de hoje. Pois, muitas são as distrações que a vida moderna proporciona. Entre elas: a internet, a comunicação de massa e ambientes de entretenimento, por exemplo.

Quantas vezes você deve ter saído de uma reunião da igreja que lhe fez bem e, ao chegar em casa, tudo se tornou como antes? Voltou aquele vazio, a falta de paz e, talvez, até o comportamento da vida errada.

No dia 26 de janeiro último, durante a reunião do Godllywood, a escritora e apresentadora Cristiane Cardoso deixou algumas dicas para quem deseja manter o foco no Reino de Deus. Confira:

1) Não devemos fazer tudo o que queremos

Nem sempre a nossa vontade está alinhada com a do Altíssimo. Porém, é preciso compreender que, todos os dias, nós temos de fazer o que o Senhor Jesus deseja.

“Eu não faço tudo o que eu quero. Eu escolho fazer o que é a vontade de Deus. É a vontade de Deus ir à igreja ou ficar em casa assistindo a televisão, por exemplo? Quando você começar a priorizar a vontade dEle acima da sua, você começará a entender o que é viver no Reino de Deus. Ele vai te suprir, Ele vai te realizar. Você não precisa de muita coisa. Porque Ele, realmente, é o suficiente”, esclareceu.

Leia também: Uma atitude que impede o batismo com o Espírito Santo

2)  Medite nas Escrituras

Não precisa ser um capítulo todo da Bíblia, você pode começar com um versículo.

“Se todo dia você acordar de manhã e fizer a vontade de Deus, Ele vai querer falar com você. Medite todo dia de manhã em um versículo da Palavra de Deus. Pergunte para Ele: ‘O que o Senhor quer falar comigo aqui?'”, ensinou.

3) Ore todos os dias

A oração é um meio pelo qual uma pessoa se conecta com o Criador e estabelece um relacionamento.

“Quando você não ora, você não está incluindo Ele na sua vida. Portanto, é claro que vai ser difícil ficar no Reino de Deus se você não fala com Ele”, alertou.

4) Fuja da aparência do mal

No Texto Sagrado, o apóstolo Paulo deixa a seguinte orientação: “Abstende-vos de toda a aparência do mal.” 1 Tessalonicenses 5.22

Em outras palavras, desvie-se do que pode lhe conduzir ao erro.

“Escolha as amizades. Não se arrisque, é preciso se afastar. Ou seja, se tem algo que parece ser do mal, tenho que correr dele. Por exemplo, a pessoa fica horas e horas no celular, Facebook, Youtube. Tem programas, séries e filmes que não valem a pena assistir. As pessoas pensam: ‘Mas isso é uma vida monótona, não curte a vida’. Será que ‘vida legal’ é o que as pessoas estão fazendo aí fora? O mundo fala que isso é legal. Mas, com o Espírito Santo, você não precisa de nada disso”, observou.

5) Mantenha-se firme na fé

“Não fique fazendo o que as pessoas que não têm Deus fazem. Porque senão você fica se enchendo do que o mundo dita. Então, você se esquece do que o Espírito Santo lhe ensinou, voltando ao que era antes. E dando valor para coisas que não vão fazer a diferença na sua vida”, afirmou.

Leia também: O que significa “combati o bom combate”?

Alimente a sua alma

Por isso, não perca tempo e deixe de lado tudo o que lhe afasta do Reino de Deus.

Essa vida terrena um dia acabará. Já a Salvação da alma é eterna. Portanto, vale a pena o esforço.

Participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Acompanhe também a “Palavra Amiga”, realizada pelo Bispo Edir Macedo de segunda a sexta-feira, às 13h.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: iStock