Criança de dois anos e sua família foram condenadas à prisão perpétua por terem uma Bíblia

O caso aconteceu na Coreia do Norte, onde os cristãos são considerados o nível mais baixo da sociedade

Imagem de capa - Criança de dois anos e sua família foram condenadas à prisão perpétua por terem uma Bíblia

Na Coreia do Norte, os cristãos são considerados “o degrau mais baixo” da sociedade e, por isso, estão sempre correndo um grande risco de vida.

O que está acontecendo:
  • O governo de Kim Jong-un executou, torturou e abusou fisicamente de pessoas por causa das suas práticas religiosas, mantendo cerca de 70 mil cristãos presos.
  • As informações são do novo “Relatório internacional de liberdade religiosa”, do Departamento de Estado dos Estados Unidos.
  • No relatório chamou atenção o caso de uma família que foi presa, incluindo um bebê de 2 anos, devido a sua fé e por possuir uma Bíblia. Eles foram condenados à prisão perpétua em campos de prisioneiros, em 2009.
Mais condenações divulgadas:
  • Entre as vítimas dos abusos e condenações do governo, mulheres e meninas representavam mais de 70%. E a idade dos condenados variam de apenas 2 anos a mais de 80 anos.
  • Entre as acusações do governo estão: conduzir atividades religiosas na China, possuir itens religiosos, ter contato com pessoas religiosas e compartilhar crenças religiosas.
  • Parte da população foi presa, submetida a trabalhos forçados e torturada. Além de terem sido negadas a elas um julgamento justo e sendo submetidas à violência sexual e execução pública.
O que observar:
  • O que foi revelado no relatório ressalta como as medidas de punição na Coreia do Norte estão cada vez mais brutais e rotineiras. 
  • O jornal The New York Post destacou que o governo – liderado por  Kim Jong-un – viola os direitos humanos e tem ações que constituem crimes contra a humanidade.
  • “O direito à liberdade de pensamento, consciência e religião também continua a ser negado, sem sistemas de crença alternativos tolerados pelas autoridades”, afirmou o secretário-geral da ONU, António Guterres, em julho passado.
O que diz a Palavra de Deus:

“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse. Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.” I Pedro 4.12-13

Neste trecho bíblico, fica provado que as perseguições contra os cristãos não é algo incomum, e assim como acontecia no passado, segue acontecendo hoje, como explicou o Bispo Edir Macedo, na Bíblia fiel comentada:

“Eram tempos de homens cruéis que, revoltados com o Evangelho, trucidavam aqueles que criam nele. O estímulo à fidelidade, à força e à paciência vinha por meio do apoio do Espírito Santo de forma individual, para que todos vencessem as dores, a intranquilidade e as angústias. Portanto, não se entristeça se você é perseguido e atribulado, antes, tenha por motivo de honra sofrer como o Senhor Jesus, que padeceu e venceu (Tg 1.2). Podemos nos identificar com Ele, e Ele conosco nessas aflições. Assim como o Filho viveu neste mundo para dar testemunho do Seu Pai e morreu para fazer a Sua vontade, precisamos estar prontos para sofrer o que for preciso, sem jamais negar a fé ou nos render ao pecado (2Co 1.5-7)”, afirmou.

Assista à reportagem do Jornal da Record:

Relembre outros casos de perseguição:

“Recusei-me a renunciar a Jesus como o Filho de Deus”

Igreja é bombardeada e 17 cristãos morrem no Congo

Em Uganda, evangelistas são atacados por pregar para mulçumanos

Mulher é morta após se converter ao Senhor Jesus

Cristãos são mortos ao pregar o Evangelho em um barco

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock