Colômbia: Governo de esquerda quer descriminalizar o incesto

Entenda o que acontece no país

Sob governo de esquerda, ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos no país.

O que você precisa saber:

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou um projeto de lei que propõe fazer com que o incesto entre adultos deixe de ser crime.

“O que estamos propondo eliminar é que duas pessoas, ambas adultas, que consentem livremente em fazer sexo, sejam enviadas para a prisão”, declarou Osuna à Blu Radio em uma entrevista realizada no último dia 7.

Ele apresentou a proposta ao Congresso com o intuito de descriminalizar algumas práticas a fim de melhorar as condições das penitenciárias no país. 

“Não é estupro, nem atos sexuais abusivos, nem atos com menores. Se o incesto for com uma criança, aí sim é estupro”, pontuou ele.

Repercussão:
  • Nas redes sociais, a proposta provocou muitas críticas. “Uma mensagem nefasta para as famílias e um estímulo macabro para os estupradores”, escreveu o ex-presidente do Senado Colombiano, Ernesto Macías.
  • “O governo esquerdista da Colômbia propôs descriminalizar o incesto no país, numa linha contrária à tendência mundial de proibir relações sexuais entre adultos que sejam familiares diretos. Além de questões morais e religiosas, há questões biológicas que contraindicam o incesto”, manifestou o deputado federal Sanderson (PL-RS), que fez um alerta sobre a importância da criminalização do incesto.
O que analisar:

Esse é o primeiro governo esquerdista na história da Colômbia, que visa implementar uma série de reformas políticas no país.

Veja também outros países que vivem sob o governo de esquerda:

A situação no Chile acende um alerta para o Brasil

O que acontece na Nicarágua serve de alerta para o Brasil

Esquerda no poder: Censura na Venezuela e perseguição na Nicarágua

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock