Campanha arrecada doações para vítimas de enchentes no Rio de Janeiro

Morro da Babilônia é o primeiro a ser atendido pelos voluntários

Imagem de capa - Campanha arrecada doações para vítimas de enchentes no Rio de Janeiro

Na madrugada desta terça-feira (9), a cidade do Rio de Janeiro entrou em estado de alerta em decorrência das fortes chuvas. Para auxiliar as famílias vitimadas, o programa social A Gente da Comunidade (AGC) iniciou hoje uma campanha para arrecadar doações de alimentos, roupas, colchões e cobertores.

Carlos Azevedo, coordenador do AGC do Rio de Janeiro, explica que as áreas mais afetadas foram as Zonas Sul e Oeste, e que, até o momento o morro da Babilônia, localizado entre os bairros de Botafogo e Leme, foi o mais atingido. “As doações nesse momento são essenciais para que essas famílias possam ter um recomeço, pois muitas delas perderam tudo! ”, disse o coordenador.

A chuva que caiu em volume inesperado para o mês de abril causou mortes, alagou ruas, derrubou árvores e destruiu carros em diversos bairros.

Veja abaixo outras ações realizadas em situações semelhantes ao redor do Brasil:

Como ajudar?

Por enquanto, os voluntários estão recolhendo apenas alimentos não perecíveis, roupas, colchões e cobertores, para a ação denominada Unisocial.

Os donativos para os moradores das comunidades atingidas pelas chuvas podem ser entregues diariamente até domingo (14), em qualquer templo da Universal na cidade do Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre o programa social

O A Gente da Comunidade tem por objetivo a melhoria das condições sociais da população carente. O grupo leva aos bairros carentes, de todo o Brasil, serviços gratuitos prestados por profissionais voluntários, como advogados, médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, massagistas, cabeleireiros, manicures e maquiadores.

Roupas e cestas básicas também são doadas às vítimas de catástrofes. Em 2018, o programa social beneficiou 905 mil pessoas.

 

imagem do author
Colaborador

UNIcom