Apoio às vítimas das chuvas de Santa Catarina

Voluntários da Universal arrecadaram alimentos não perecíveis, roupas e água potável, que foram entregues aos desabrigados da comunidade do Sol Nascente

Imagem de capa - Apoio às vítimas das chuvas de Santa Catarina

As fortes chuvas que caíram neste mês de janeiro no estado de Santa Catarina afetou mais de 3 mil pessoas sendo que centenas delas estão desabrigadas. A gravidade foi tanta que a Defesa Civil Municipal decretou estado de emergência, pois as cidades de Lauro Müller, Imbituba, Florianópolis, Braço do Norte, São José, São João Batista, Biguaçu, São Francisco do Sul, Penha, Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Bombinhas, Navegantes, Taió, Camboriú, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Tijucas, Palhoça e Canoinhas foram atingidas e ainda há vítimas desaparecidas e também que precisam ser retiradas das áreas de risco.

Voluntários da Universal não puderam ficar parados diante da triste realidade, e em uma ação conjunta entre os integrantes dos grupos Força Jovem, Evangelização e Obreiros, liderados pelo bispo Marcus Farias, atual responsável da Universal no estado, arrecadaram alimentos não perecíveis, roupas e água potável, que foram entregues aos desabrigados e vítimas das chuvas na comunidade do Sol Nascente, em Santa Catarina.

A ajuda foi muito além da arrecadação e da doação, as pessoas também receberam um auxílio espiritual, com orações e palavras de fé.

“Esse é o trabalho social da Igreja, mas também o intuito é levar a essas pessoas uma palavra de conforto, ” disse o bispo Marcus.

Veja no vídeo abaixo como foi a ação:

A Universal conta com diversos trabalhos sociais que levam auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixoe conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar(Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever(Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada(Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade(Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe(Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem(Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então, não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “… Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35

Veja galeria de imagens.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas