Grupo da Universal ampara vítimas de enchentes em São Paulo

Dezenas de voluntários da Evangelização trabalharam para levar auxílio emergencial. Saiba mais

Imagem de capa - Grupo da Universal ampara vítimas de enchentes em São Paulo

As fortes chuvas que caíram na cidade de São Paulo e no Grande ABC, entre domingo (10 de março), e segunda-feira (11), causaram inúmeros estragos e, infelizmente, segundo a Defesa Civil, 13 mortes na região metropolitana e na capital.

Além disso tudo, muitas casas e comércios foram afetados diretamente pelas enchentes. Em decorrência disso, inúmeras famílias perderam tudo.

A situação foi tão grave que a Prefeitura de São Paulo decretou situação de emergência nas áreas afetadas pelo forte temporal, dentre as quais, os bairros do Ipiranga, Vila Prudente, Cambuci, entre outros.

  Amparo emergencial

Por conta da situação lamentável em que muitos se encontravam e visando socorrer as famílias, o grupo de Evangelização (EVG) da Universal, liderado pelo Bispo Alessandro Paschoall em todo o País, em parceria com o projeto Unisocial – comandado pelo Bispo Sansão Pereira, se mobilizaram com dezenas de voluntários, a fim de amparar em caráter emergencial essas famílias.

Segundo o Pastor Rondineli Pedro da Silva, responsável por coordenar a ação, o grupo iniciou sua mobilização assim que foram informados pelos próprios voluntários do grupo. “Estamos ajudando à medida que as doações estão chegando”, completou ele.

Só no bairro da Vila Prudente, na zona leste da capital paulista, onde em alguns pontos o nível da água chegou a 1,60 m de altura, foram distribuídos mais de 200 litros de água, 1 tonelada de alimentos em cestas básicas, colchões e mais de mil peças de roupas.

No total, o grupo levou auxílio físico a mais de 200 famílias. Além disso, os voluntários se preocuparam em propagar o mais importante: uma palavra de fé e otimismo para todos aqueles que se encontravam desesperados com a situação.

A ajuda tem se estendido a outros locais também. A exemplo do bairro Heliópolis, situado na zona sul de São Paulo. Lá, o caminhão do grupo Unisocial distribuiu até esta terça-feira, dia 12, mais de 1,6 toneladas de legumes e verduras para as vítimas das enchentes. Mais de 250 famílias estão sendo beneficiadas na região.

Você também pode ajudar

A Universal continua arrecadando alimentos – preferencialmente – não perecíveis, roupas e colchões para levar a todos os moradores dos bairros afetados. Se você deseja se unir a essa causa, dirija-se com os donativos até a Central da EVG no bairro do Brás, região leste da capital paulista, localizada na Rua Doutor Carlos Botelho, 427.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo EVG