Ação social beneficia vítimas de enchentes em Rondônia

Voluntários do grupo A Gente da Comunidade prestaram auxílio físico e espiritual

Imagem de capa - Ação social beneficia vítimas de enchentes em Rondônia

Na última semana do mês de janeiro, voluntários do grupo A Gente da Comunidade – que integra a Evangelização da Universal – promoveram uma ação social na Escola Estadual de Ensino Fundamental Doutor Oswaldo Piana, em Porto Velho, capital do Estado de Rondônia. A instituição fica localizada no bairro Nacional, um dos mais carentes da cidade, onde muitas pessoas foram atingidas pela enchente do rio Madeira.

Cerca de 200 pessoas participaram do evento, que durou uma tarde inteira. Durante a ação foi oferecido atendimento médico e jurídico aos moradores da região, que precisavam de orientação nessas duas áreas. Na ocasião, o grupo de voluntários realizou também a doação de cerca de 50 cestas básicas.

O mais importante

Além de toda ajuda física e material, os evangelistas e pastores presentes também se preocuparam em levar o mais importante: auxílio espiritual aos aflitos.

Segundo o pastor Jefferson Garcia, responsável pelo trabalho evangelístico do A Gente da Comunidade na região, esse trabalho que o grupo vem realizando é muito importante, pois tem levado não só atendimento a toda a população, mas, também, a fé e buscado a Salvação de almas.

Os encontros têm ajudado os moradores e também aqueles que se propõem a doar seu tempo e conhecimentos a quem precisa de ajuda. Um exemplo disso é a médica e voluntária do grupo Vanessa Tannuri, de 28 anos.

Segundo Vanessa, ela ganhou muito mais do que ofereceu. “Eu vou apenas para ofertar a medicina e recebo a honra de estar colaborando com a Obra de Deus. Recebo agradecimentos em forma de abraços, sorrisos e orações. Eles fazem muito mais pela minha vida do que eu pela deles. O A Gente da Comunidade leva o amor de Jesus a todos, de forma ampla e suprindo diversas áreas da vida daqueles que participaram”, comentou.

Ação social

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “… Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli/ Foto: Cedida