As “esposas de Ló” dos dias de hoje

Confira o que o Senhor Jesus falou sobre este tipo de pessoa

Imagem de capa - As “esposas de Ló” dos dias de hoje

Certa vez, o próprio Senhor Jesus disse: “Lembrai-vos da mulher de Ló.” Lucas 17:32

A novela Gênesis ilustrou em detalhes o caráter, a mentalidade, os sentimentos, a avareza e a paixão pelas coisas deste mundo, entre outras características muito marcantes da esposa de Ló, representada pela personagem Ayla. No fim, por ter se apegado a Sodoma (uma cidade abominável aos olhos de Deus), seu coração se inclinou para o que havia deixado para trás. Confira a cena no vídeo abaixo:

“A mulher de Ló tendo sido avisada, como toda sua família, para fugir de Sodoma e não olhar para trás, não resistiu e olhou. Então, ela se tornou em uma estátua de sal. Se não fosse um acontecimento real, Jesus não teria citado”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 27 de maio.

O mesmo acontece nos dias de hoje

O Bispo Renato acrescentou que o contexto desta citação do Senhor Jesus se refere a um de Seus discursos mais severos, cuja temática era o fim dos tempos.

Assim como acontecia em Sodoma, nos dias de hoje, as pessoas vão para o “mundo” com o intuito de prosperar. Ló, por exemplo, deixou Abraão e foi para Sodoma com o objetivo de enriquecer naquela cidade. Em outras palavras, é a mesma mentalidade daqueles que desejam seguir suas paixões, sendo guiados pelo coração, em uma fome pelo que é mundano. É a vontade de embriagar a alma com os prazeres deste mundo.

“A mulher de Ló olhou para trás. Este foi o erro dela. E quantas pessoas também têm olhado para trás. Especialmente, aqueles da fé que começaram a caminhada com Deus e, de repente, estão olhando para trás. E, curiosamente, almejando, sentindo saudades da vida secular, da vida mundana que tinham. É incrível isso, mas temos visto isso acontecer aos montes”, analisou o Bispo.

Aparentemente, Ló e sua família se entediaram do estilo de vida de Abraão. E na primeira oportunidade, se separaram do patriarca.

Para se viver com Deus, a pessoa não pode se misturar com Sodoma. Ela precisa viver em retidão, sacrifício. E, na atualidade, vivemos em uma grande Sodoma. Aparentemente, as pessoas seculares estão “curtindo a vida”, mas o futuro para quem vive longe de Deus é trágico.

Portanto, não vislumbre o brilho deste mundo, não pense que você será feliz se voltar para os braços dos demônios. Cuidado para não cair nessa armadilha.

Vale lembrar que em toda a Universal, no dia 30 de maio, ocorrerá o Domingo do Reencontro. Se você se afastou da presença de Deus, volte enquanto há tempo.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução Record TV