Uma oportunidade de voltar para os braços do Pai

No próximo domingo (30) acontecerá o grande Reencontro com Deus

Imagem de capa - Uma oportunidade de voltar para os braços do Pai

Atualmente, há muito mais pessoas afastadas do que dentro das igrejas. Se todas que um dia chegaram a um templo permanecessem, não haveria lugar para comportar tantos membros.

Por isso, no próximo domingo (30), acontecerá na Universal em todo o Brasil o domingo do Reencontro com Deus. Neste dia, dois grupos de pessoas terão a oportunidade de voltar para os braços do Pai.

O primeiro é aquele que está afastado como o filho pródigo (Lucas 15:11-24), que saiu da casa do pai. Afinal, este é o trabalho do diabo.

“Essa é a estratégia do mal: afastar a pessoa da igreja para ela se enfraquecer e, então, dar o bote. Ele as convence de que não precisam mais ir, suja seu coração, coloca maus olhos. Afinal, quando uma ovelha se afasta do rebanho, se torna uma presa mais fácil”, explica o Bispo Renato Cardoso.

O outro grupo é o das pessoas que não estão fisicamente afastadas. Estas frequentam a igreja, até participam de algum grupo, mas estão frias ou mornas na fé. Perderam o primeiro amor, não têm mais os bons olhos que tinham no início, estão empurrando com a barriga a Obra de Deus, a vida na igreja se tornou um fardo.

Carta de fé

Na Igreja Universal mais próxima você pode retirar uma carta para você trazer seus convidados nesta ocasião especial. Nela estão os três passos para reencontrar-se com Deus: parar de lamentar o passado, olhar somente para o Pai e buscar forças nEle.

“Muitas pessoas dizem ‘eu não tenho forças para voltar’. Mas você não precisa estar forte para isso. Por estar fraco é que precisa retornar”, fala o Bispo.

Prepare-se para este momento, faça um jejum, consagre-se e aproveite o próximo domingo para ter seu reencontro com o Altíssimo ou fazer alguém tê-lo.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images