Acontecimentos para ficarmos de olho sobre o fim dos tempos

Fatos chamam atenção para o que ocorre no mundo

Imagem de capa - Acontecimentos para ficarmos de olho sobre o fim dos tempos

No dia 16 de fevereiro deste ano, ocorreu a inauguração da “Casa da Família Abraâmica” nos Emirados Árabes Unidos. Em 2021, o Universal.org havia noticiado sobre o início do projeto. A construção tem o intuito de promover a união e a paz entre o islamismo, o cristianismo e o judaísmo. Além disso, ela foi inspirada no “Documento sobre a Fraternidade Humana“. As informações são do próprio portal de notícias do Vaticano.

O que observar:

  • Vale lembrar que, em julho de 2021, representantes das três religiões (incluindo o Papa Francisco) foram até Ur dos Caldeus (atual Iraque), local em que nasceu Abraão, para promover um encontro com a mentalidade de união.
  • Em Apocalipse 6, a Bíblia aponta que o fim dos tempos terá um período de falsa paz, durante o comando do anticristo (representado pelo cavaleiro do cavalo branco). A Bíblia também fala da “besta que emerge da terra” (Apocalipse 13.11) ou a “segunda besta” (Apocalipse 16.13), que será o falso profeta que levará as pessoas a adorarem a primeira besta (o anticristo). Em outras palavras, no fim dos tempos, as religiões se convergirão em um único pensamento.
  • Ainda sobre o assunto, o apóstolo Paulo explica que o anticristo se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus (2 Tessalonicenses 2.4).
  • Já temos visto que o “espírito do anticristo” anda pela Terra como nunca antes. Nos dias de hoje, o mal não esconde mais a sua verdadeira face e as multidões o seguem conscientemente. Só para ilustrar, a mais recente edição do Grammy, ocorrida em 5 de fevereiro, teve a explícita figuração do inferno com os artistas Sam Smith e Kim Petras, um verdadeiro culto ao mal.
  • Além disso, a natureza tem mostrado seus sinais (Mateus 24). Uma pesquisa, publicada em janeiro deste ano na “Nature Geoscience”, mostrou que o núcleo da Terra está desacelerando. Ironicamente, no mês seguinte, ocorreu o grande terremoto com epicentro na Turquia.
  • Também vemos sinais de Apocalipse 13:16-17: os Bancos Centrais de mais de 40 países estudam a implantação de moedas digitais oficiais de cada governo, as chamadas “Central Bank Digital Currency” (CBDC). O próprio Banco Central brasileiro tem o projeto “Real Digital”. E isso, obviamente, implicará em mudanças nos sistemas econômicos dos países.
  • No dia 15 de fevereiro, um meteoro de meia tonelada caiu no sul do Texas, nos Estados Unidos, segundo a NASA. O caso foi considerado um fenômeno, porque, geralmente, quando os meteoritos atingem a atmosfera da Terra, eles se fragmentam e se tornam inofensivos. Porém, é interessante que a Bíblia aponta para uma catástrofe que ocorrerá na Grande Tribulação envolvendo um meteoro: E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas (Apocalipse 8:10). Desse modo, temos visto sinais de que é possível algo dessa proporção ocorrer. Confira o momento da queda do meteoro no vídeo abaixo:

Saiba mais:

Se você deseja compreender melhor sobre o fim dos tempos, confira o livro “A Terra vai pegar fogo“, em que o Bispo Renato Cardoso esclarece detalhes sobre o texto bíblico de Apocalipse. Você também pode participar do Estudo do Apocalipse, que ocorre no Templo de Salomão, aos domingos, às 18h, ou em uma Universal mais perto de você. 

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: reprodução