A Gente da Comunidade reúne 7 mil pessoas em Rondônia

Projeto prestou serviços voluntários em áreas carentes da capital, Porto Velho, e em cidades vizinhas

Imagem de capa - A Gente da Comunidade reúne 7 mil pessoas em Rondônia

No mês de agosto, o grupo A Gente da Comunidade – um dos braços da Evangelização da Universal – realizou uma ação social com as pessoas carentes de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia, e em outras 25 cidades da região, entre elas Cacoal, Vilhena, Ji-Paraná e Guajará-Mirim.

O evento, que começou às 14 horas na Escola Estadual Maria Carmosina Pinheiro, na capital rondoniense e simultaneamente nas outras cidades do Estado, reuniu mais de mil voluntários da Universal, que tiveram como objetivo ajudar e doar amor ao próximo.

Mais de 7 mil pessoas participaram das ações, destas, 2 mil só na capital. Os moradores receberam auxílio na área da saúde, como atendimentos profissionais de médicos e psicólogos. Na ocasião, também foram disponibilizados serviços de cabeleireiro.

Para o voluntário e médico Rodrigo Borges dos Santos, que também participou de outras ações do A Gente da Comunidade, é um privilégio fazer parte de um projeto como o que foi realizado. “Ajudar as pessoas, no meu caso com o atendimento médico, não chega a ser o principal, mas sim o atendimento espiritual e isso tem servido demais para mim, tanto profissionalmente quanto espiritualmente. É um grande prazer”, comentou.

No dia, foi distribuída, também, mais de 1,5 tonelada de alimentos em todos os locais. Além da ajuda física, os voluntários levaram o mais importante: ajuda espiritual aos necessitados.

Alimento espiritual

Na ocasião, o bispo Célio Lopes, responsável pela Universal no Estado, mencionou a passagem bíblica de Mateus 11-28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vou aliviarei”, ressaltando a importância de as pessoas buscarem a Deus.

Ao final, o bispo realizou uma oração direcionada a todas as pessoas que estavam cansadas de sofrer e queriam entregar suas vidas a Jesus.

Para o pastor responsável pela ação, Jefferson Garcia, foi importante levar às pessoas esse trabalho social, já que a carência na região é muito grande, porém, enfatizou que “o principal foi fazê-las conhecer a Deus por meio da Palavra”, completou.

Objetivo

O A Gente da Comunidade tem o objetivo de estimular a cidadania e promover a melhoria das condições sociais da população carente, além de levar informação às pessoas, para que tenham conhecimento sobre seus direitos e deveres.

O projeto atua desde 2005 em cidades de todo o território brasileiro, promovendo eventos e ações sociais. São atendidas mais de 400 mil pessoas por mês. Desde o seu início, mais de 5 milhões de vidas já receberam o amparo do grupo.

Fonte: universal.org

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus
voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar
auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que
necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre
outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns
desses projetos:

Projeto
Raabe
(Auxílio
a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto
T-Amar
(Apoio a adolescentes grávidas e mães
solteiras)

Projeto
Ler e escrever
(Alfabetização de jovens e
adultos)

Anjos
da madrugada
(Ajuda a moradores de rua)

A
Gente da comunidade
(Ações sociais em
comunidades)

Grupo
Calebe
(Incentivo e auxílio a idosos)

Força
Jovem
(Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais
tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de
como se tornar um voluntário. Não esqueça:
“… Mais bem-aventurado é dar que
receber.”
Atos
20.35

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas