“Investir no jovem é investir no futuro”

Projeto IntelliMen chega pela primeira vez a uma Fundação Casa

Imagem de capa - “Investir no jovem é investir no futuro”

O Projeto IntelliMen, na Paraíba, tem feito a diferença no que diz respeito a ajudar na formação de homens melhores em todo o estado. Depois de dar a oportunidade a detentos de um presídio e até a índios, o grupo foi apresentado pela primeira vez a internos da Fundação Casa Centro Sócio Educativo Severino Macena Dantas, localizado na capital, em João Pessoa.

Há 7 meses, o local conta com evangelização e, há duas semanas, o pastor José Wellinton da Costa iniciou a divulgação dos desafios. “Investir no jovem é investir no futuro e os desafios são uma maneira de prepará-los para isso. Alguns deles cresceram sem um referencial para lhes nortear, então, o projeto IntelliMen lhes dará o alicerce para firmarem suas vidas”, diz o pastor.

Os cultos, que acontecem duas vezes por mês, reúnem 80 jovens e 60 já iniciaram as tarefas em busca de vencer seus próprios defeitos. “Eles demonstraram interesse pelas ideias que o projeto apresenta. Muitos deles, sem escolaridade, viram no Projeto uma maneira de se instruírem e melhorarem. Eles estão fazendo os desafios com entusiasmo e acreditamos que em breve veremos os frutos desse trabalho”, afirma.

Homens de qualquer idade podem participar do projeto. Clique aqui para saber como.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas