Sem fronteiras: IntelliMen chega à aldeia indígena

Índios da Paraíba recebem com alegria os ensinamentos do projeto

Imagem de capa - Sem fronteiras: IntelliMen chega à aldeia indígena

O Projeto IntelliMen tem alcançado homens de todos os países, culturas e até dos locais mais improváveis. Prova disso é que, recentemente, os índios da Aldeia do Forte, localizada na cidade de Baía da Traição, litoral Norte da Paraíba, aceitaram o desafio de serem homens melhores.

Em visita missionária, o pastor José Wellinton da Costa apresentou o objetivo do grupo. “Sabemos que o povo indígena é conhecido por ser forte e guerreiro, mas mesmo assim existem dificuldades ou problemas que a força física não resolve e nada melhor do que o projeto para direcioná-los ao crescimento pessoal”, explica.

O encontro reuniu 16 pessoas, entre elas o Cacique e seus filhos. “Apesar de ser uma ideia totalmente nova, fomos muito bem recebidos por todos, uma vez que não interferimos na cultura do povo indígena. O projeto vem para agregar valores aos que eles já têm, com o respeito e admiração ao qual o povo indígena é digno”, diz o pastor José.

E apesar do pouco tempo, há integrantes que já podem comemorar mudanças no comportamento. É o caso de Israel José da Silva, de 20 anos, que está aprendendo a controlar o temperamento rebelde. “Eu era muito nervoso, respondia mal à minha mãe, não gostava de ficar em casa e mal dava ouvidos aos conselhos dela. Por meio dos desafios, percebi que precisava mudar urgentemente”, conta.

Ele lembra que teve de trabalhar muito para ser um filho melhor. “Passei a me esforçar todos os dias para ter um bom comportamento com minha mãe e com os outros, aprendi a ouvir os conselhos dela, a respeitá-la, entendi que ela só quer o meu bem. Deus, por meio do projeto, tem me ajudado de dentro para fora”.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas