Rejeite os pensamentos ruins

Sua vida depende disso. Entenda

Imagem de capa - Rejeite os pensamentos ruins

Não há nada mais rápido do que o pensamento. Através dele, você pode se imaginar como, onde e quando quiser. Mesmo enquanto está aí parado, lendo este texto, sua mente pode lhe conduzir a inúmeros momentos. Sejam eles de coisas que já viveu ou de algo que anseia, por exemplo.

Agora, imagine o tipo de pessoa que você pode se tornar, quando alimenta apenas pensamentos ruins, não só a respeito de si, mas, também, de outras pessoas?

Há um ditado que diz que “não podemos impedir que os pássaros voem sobre as nossas cabeças, mas podemos impedir que eles façam ninhos sobre elas”. Essa é a regra no que diz respeito aos maus pensamentos.

Às vezes, é inevitável que eles surjam em nossa mente, pois eles são soprados por alguém, a saber: o diabo.

Mas, você pode perfeitamente rebatê-los para bem longe.

Quer saber como?

O Bispo Edir Macedo dá duas dicas imprescindíveis, citadas em seu livro 50 dicas para blindar a sua fé:

Primeira: Mantenha seus pensamentos ligados aos pensamentos de Deus, ocupando a mente com Sua Palavra, sistematicamente eliminando tudo o que for contrário à fé.

Segunda: Sempre que surgir um pensamento ruim, imediatamente repreenda e reaja com louvores ao Senhor Jesus. Não permita que os maus pensamentos criem raízes em sua mente. Ao rejeitá-los, eles irão embora.

O que pensar

Mas, não basta só rejeitar os pensamentos ruins pelos quais somos constantemente bombardeados. Além de vigiar as entradas da sua mente – ficando sempre atento ao que você ouve e vê -, é preciso ocupá-la com o que agrada a Deus.

Em carta aos filipenses, o apóstolo Paulo ensina quais as características dos pensamentos que devem habitar a nossa mente:

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4.8

Lembre-se sempre: você é resultado dos seus pensamentos. Eles são a base das suas decisões e motivarão suas atitudes. E, claro, toda atitude gera consequências.  É por essa razão que Deus sempre fala na mente do ser humano, e não no coração, como muitos erroneamente acreditam.

Mas, se sua mente estiver ocupada com um monte de bobagens, como será possível Deus falar e você entender?

Pense que sua mente é um território desejado pelo diabo. Portanto, ele vai bombardeá-lo com toda sorte de pensamentos maus, a fim de tentar minar a sua fé e, assim, ter acesso à sua vida.

“O grande segredo para uma vida de comunhão com Deus é ocupar a nossa mente com os Seus Pensamentos, ou seja, com a Sua Palavra. Se a nossa cabeça estiver cheia de inspirações Divinas, não haverá espaço para o que é ruim”, orienta o Bispo Macedo.

Leia mais:

Que tipo de pensamento você deixa entrar em sua mente?

Como vencer os maus pensamentos?

Pense certo

Nas reuniões realizadas às quartas-feiras e aos domingos, em toda Universal, você aprende a ter os pensamentos de Deus, tanto para a garantia da Vida Eterna quanto para a conservação da sua fé, enquanto estiver aqui neste mundo.

Participe em uma Universal mais próxima de sua casa.

Ajude, também, outras pessoas a combater os pensamentos ruins, compartilhando essa mensagem em suas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images