Que tipo de pensamento você deixa entrar em sua mente?

Eles podem causar um grande estrago se tiverem origem maligna. Aprenda a combatê-los


Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock

A cabeça do ser humano está em constante atividade. Em todo momento, algum tipo de pensamento tem espaço em nossa mente e trará algum efeito em nossas vidas. Dessa forma, é preciso ter cautela e estar atenta ao que você tem deixado entrar e permanecer em você.

Só existem dois tipos de ideias: as de Deus ou as do mal. Os bons pensamentos refrescam e inspiram boas atitudes. Já os maus, provocam dúvidas, medos, ansiedades e preocupações. Vêm para forçar atitudes erradas.

Não há como impedi-los de chegar, mas há como impedi-los de fazerem ninhos. Veja algumas dicas:

  • Vigie

Reflita se seus pensamentos têm a ver com a Palavra de Deus, se estão de acordo com Ele. Se não, são do mal e devem ser combatidos. “Esteja sempre atento e vigilante para responder à altura pelo poder da fé que há em você”, orienta o Bispo Edir Macedo.

  • Saiba e faça a vontade de Deus

Para isso, você tem que ser amiga (o) dEle, estar conectada (o) à Sua Palavra. Se seus pensamentos estiverem ligados a Ele e em coisas dEle, estarão longe de problemas. “Quando pronunciamos palavras celestiais, as ideias infernais não suportam. Também direcionamos os pensamentos e mudamos o foco. O louvor ao Senhor, por exemplo, fortalece o que é divino”, diz.

  • Expulse os maus pensamentos

De acordo com o Bispo Macedo, eles devem ser resistidos de imediato, ou podem ganhar força e causar riscos à Salvação. “Diga baixinho agradecimentos à presença de Deus em sua vida, louve o Espírito Santo, mencione o nome do Senhor Jesus a fim de neutralizá-los”, ensina.

Participe da Escola da Fé, que acontece às quartas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 10h, 15h e 20h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo.

E não deixe de participar de uma das reuniões especiais neste domingo, 19 de maio, quando terá início o “Jejum de Daniel para o avivamento do Espírito Santo”. O jejum se encerrará no dia 9 de junho, quando acontecerá o dia de Pentecostes com o derramamento do Espírito Santo, direto do Cenáculo de Jerusalém. Não perca!

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Que tipo de pensamento você deixa entrar em sua mente?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games