Cuidado: querem dominar a sua mente


Por Núbia Onara / Foto: Reprodução R7

Quem tem acompanhado a novela Jesus, exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, pela Record TV, tem observado algo interessante e assustador ao mesmo tempo: a maneira como Satanás sugere toda sorte de pensamentos, sejam eles desejos impróprios, pensamentos de suicídio, de crimes, ou de que “não adianta buscar a Deus”. No vídeo abaixo você pode conferir um desses momentos:

Estamos em uma “guerra espiritual”, e o território almejado é a nossa mente – o centro de comando da vida. Tudo começa, ou termina, com um pensamento. O diabo, nosso adversário, sabe disso. Ele é espírito e, como tal, precisa de um corpo para atuar neste mundo, mas por causa do livre-arbítrio, ele só pode ter acesso à vida de quem obedece a sua voz. Por isso, ele precisa convencer a pessoa a agir de acordo com a sua corrompida vontade e, para alcançar esse objetivo, bombardeia a mente com pensamentos contrários ao que a Palavra de Deus diz.

A estratégia inimiga

A escritora Fernanda Bezerra, no programa “Entre Nós”, do canal do Godllywood no youtube, explicou que é preciso discernir de onde está vindo o pensamento, se de Deus ou se direto do inferno, e destaca pontos importantes contidos na orientação do apóstolo Pedro de como agir diante das tentativas do mal em contaminar a nossa mente.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão bramando, buscando a quem possa tragar. (1 Pedro 5.8)

“O objetivo do diabo – quando ele vem ‘bramando’ um pensamento em sua mente – é que você acredite que não vem dele, mas que aquele pensamento é seu. Ele aproveitará qualquer oportunidade para lançar as ideias dele em sua mente”, ressalta.

Por isso, a necessidade de estar sóbrio. E quando, espiritualmente falando, não se está sóbrio? Quando não há noção do que está acontecendo ao seu redor.

A autora explica também que os sentimentos são gerados a partir de pensamentos, e nisso reside o grande perigo. Um pensamento de que “você não vai conseguir”, por exemplo, pode gerar um sentimento de insegurança, caso você concorde com ele. “Pare e reflita se suas atitudes ruins não têm começado com um pensamento. Você pegou esses pensamentos para si, e eles geraram sentimentos dentro de você. Mas agora que já sabe quem é o autor deles, rejeite-os!”, conclui.

Tomé soube resistir

No vídeo abaixo é possível ver uma outra cena da novela Jesus em que, mesmo Satanás sugerindo uma atitude errada, Tomé soube resistir. Assista:

E lembre-se: a maneira correta de resistir às investidas do diabo é sujeitando-se ao que a Palavra de Deus diz: só assim o seu inimigo fugirá de você (Tiago 4.7).

Acompanhe, diariamente, aqui no portal Universal.org mais informações sobre os capítulos da novela Jesus, além da história dos personagens e lições de fé que podemos extrair deles. Não perca!

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cuidado: querem dominar a sua mente

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



E-mail para Contato:

Telefone:

Endereço

Cep:

Free WordPress Themes, Free Android Games