A zona de conforto não confortará a sua vida

De segunda a sexta, às 23h30, ocorre a oração da meia-noite, no Templo de Salomão

Imagem de capa - A zona de conforto não confortará a sua vida

Muitas pessoas, mesmo com uma vida ruim, permanecem confortáveis. Isso é comumente conhecido como “zona de conforto”.

“A zona de conforto, na verdade, é um engano. Porque raramente uma zona de conforto é confortável. Por exemplo, duvido que uma pessoa desempregada esteja confortável. Ou que uma pessoa doente, que aceitou o diagnóstico, esteja confortável. Ou, então, qualquer outra situação em que uma pessoa, sem saber o que fazer, simplesmente aprendeu a conviver com o problema”, apontou o Bispo Renato Cardoso, na programação da “Oração da meia-noite”, realizada na área externa do Templo de Salomão.

Sempre haverá sacrifício

Entretanto, o que muitos não sabem é que a comodidade também gera problemas. Ainda que a pessoa se desvie de qualquer tipo de “dor”, as dificuldades da vida sempre aparecerão.

“Na verdade, essa zona de conforto também exige um sacrifício da pessoa. Porque quantos casais, por exemplo, em que o marido diz: ‘nesse mês, eu vou de ônibus para o trabalho, porque o combustível está pesado no orçamento’. Dentro dessa zona de conforto, no fundo, a pessoa está fazendo um sacrifício. Só que muitos não percebem isso”, acrescentou o Bispo Adilson Silva, que também participou da oração.

Deus chama aqueles que desejam mudar

Posteriormente, o Bispo Renato também acrescentou que Abraão estava frustrado porque não tinha herdeiros. Apesar de ser um homem rico e ter uma vida confortável, algo o incomodava muito.

Todavia, o chamado de Deus atendeu a frustração que estava em Abraão. O Altíssimo apareceu para ele propondo uma vida completamente nova.

Igualmente, o Bispo Sergio Corrêa observou: “Abraão já carregava essa frustração há muitos anos. Porém, tem quem viva a ‘síndrome da normalidade’. Tudo para a pessoa é normal. Por exemplo, o filho está nas drogas. Aí, vem a vizinha e fala: ‘a juventude é assim, isso acontece nas melhores famílias’. Ou o marido traiu. E vem: ‘ah, homem é assim mesmo’. Tudo tem uma desculpa. Sempre chega alguém para consolar. Mas, aqui, lendo a Palavra de Deus, a gente vê que não há conforto. Tem que acontecer. Mas para acontecer, você tem que tomar uma atitude, como Abraão tomou”.

Exemplo de fé

É por isso que Abraão personifica a fé que Deus espera de nós. Pois, prontamente, ele atendeu o chamado do Altíssimo sem questionar.

Como a Bíblia narra: “Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito…” Gênesis 12.4

Oração da meia-noite

De segunda a sexta, às 23h30, o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros bispos e pastores, realiza a oração da meia-noite, na esplanada do Templo de Salomão.

Confira, no vídeo abaixo, a 6ª oração realizada em favor dos que creem:

O momento da oração está sendo transmitido ao vivo pela Rede Aleluia de rádio (99,5 FM), Univer Vídeo, pelo Facebook da Universal e no canal da Universal no youtube. Participe.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Cedida