Você já olhou para Abraão?

De segunda a sexta, às 23h30, ocorre a oração da meia-noite, no Templo de Salomão

Imagem de capa - Você já olhou para Abraão?

Abraão foi uma pessoa singular, ao ponto de ser chamado “amigo de Deus” (Isaías 41:8). É inegável a grandiosidade da fé que ele apresentou para o Altíssimo.

Mesmo vivendo em uma terra pagã, onde as pessoas não serviam ao Criador, o patriarca teve uma conduta exemplar. E prontamente atendeu ao Senhor, quando recebeu o chamado.

“Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei.” Gênesis 12:1

“As próprias Escrituras dizem para olharmos para Abraão (Isaías 51:2). Então, eu preciso ter Abraão como meu referencial para eu saber como devo proceder para agradar a Deus. E para que Deus venha fazer comigo o que fez com ele também”, avaliou o Bispo Edir Macedo, durante a transmissão da “Palavra Amiga”, do dia 18 de junho.

“Sai da tua terra”

É por isso que em toda a Universal, estamos vivendo essa fé de Abraão. Assim como Deus é justo, Ele espera um comportamento justo de nós também.

Se nós andamos com o Altíssimo – obedecendo os mandamentos dEle -, conferimos em nossa vida a Sua presença. Do contrário, não há como Ele Se manifestar ao mundo por meio de nós.

“O Senhor Jesus disse que quem ama mais o pai ou a mãe do que Ele não é digno dEle (Mateus 10:37). Quem não nega a si mesmo, não pode ser discípulo dEle. Então, nós temos que abandonar a nossa vida de pecados para sairmos à uma terra nova. Quando nós deixamos as nossas ‘manias’, e colocamos Deus em primeiro lugar, estamos abraçando o projeto dEle para a nossa vida”, acrescentou o Bispo Macedo.

Você também quer ver Deus em sua vida?

Ao observamos o comportamento de Abraão, vemos que o primeiro passo dele foi deixar para trás o que lhe aprisionava. Ele abandonou a visão de mundo que tinha, para abraçar o que Deus estava lhe propondo.

“Você tem que entender que para Deus fazer uma coisa nova em sua vida, você tem que sair do seu lugar. Tem que sair dessa terra da descrença. A terra da miséria, de que o seu sofrimento é a sua cruz. De que isso é a vontade de Deus. A religião colocou na sua cabeça que o seu sofrimento é a vontade de Deus. Mas você não vê isso na Palavra dEle. Deus chamou Abraão para sair da vida que ele vivia. E fazer dele uma grande nação”, disse o Bispo Renato Cardoso, durante a oração da meia-noite realizada na área externa do Templo de Salomão, localizado na capital paulista.

Oração da meia-noite

De segunda a sexta, às 23h30, o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros bispos e pastores, realiza a oração da meia-noite, na esplanada do Templo de Salomão.

Confira, no vídeo abaixo, a 5ª oração realizada em favor dos que creem:

O momento da oração está sendo transmitido ao vivo pela Rede Aleluia de rádio (99,5 FM), Univer Vídeo, pelo Facebook da Universal e no canal da Universal no youtube. Participe.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução